Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

AVALIAÇÃO ANUAL DE SAÚDE

A Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), informa aos magistrados e servidores do Poder Judiciário, que o prazo para a Avaliação Anual de Saúde 2019 de magistrados e servidores finalizou no dia 31/12/2019. Não havendo prorrogação. As avaliações de 2020 serão realizadas de acordo com o mês de aniversário. Estando aberto o Sistema SALUS a partir de 07.01.2020 para envio das Avaliações, podendo ser utilizados os exames de 2019, desde que não excedam 180 (cento e oitenta) dias da sua realização. A participação de magistrados e servidores é fundamental para um avanço, ainda maior, do programa de prevenção de doenças e controle dos afastamentos desenvolvido por este Poder Judiciário, que visa, sobretudo, o bem-estar dos magistrados e servidores.  

Busca ▼

Acessibilidade

18
OUT
2019

15:31

A acessibilidade na internet ou acessibilidade na Web significa permitir o acesso à Web por todos, independentemente do tipo de usuário, situação ou ferramenta. É criar ou tornar as ferramentas e páginas Web acessíveis a um maior número de usuários, principalmente aos deficientes. A acessibilidade na Web beneficia também pessoas idosas, usuários de navegadores alternativos, usuários de tecnologia assistida e de acesso móvel.

Um novo Portal do TJMA está sendo finalizado e disporá de todas as ferramentas necessárias para oferecer uma navegabilidade totalmente acessível. Enquanto ele está sendo finalizado, o atual portal foi melhorado para facilitar o acesso às informações e serviços.

Visando a facilitar o acesso das pessoas com deficiências auditiva e visual, o Tribunal de Justiça do Maranhão já oferta a ferramenta Vlibras e as páginas são passíveis de leitura por leitores de tela. O VLibras fica localizado na área superior direita do cabeçalho do Portal.

O VLibras é um aplicativo direcionado aos deficientes auditivos. O símbolo tem duas mãos abertas, com idea de movimento. Ele faz a tradução automática do conteúdo em Português para a Língua Brasileira de Sinais.

Para habilitá-la como extensão, basta clicar no ícone e a página que contém todas as orientações será aberta. Na parte inferior da tela, deve-se selecionar o navegador desejado (Google Chrome, Safari e Firefox) para, assim, adicionar uma extensão.

O VLibras também pode ser baixado e instalado diretamente em computadores, tablets e smartphones. Após a instalação, o uso da ferramenta é bem simples. Basta selecionar os parágrafos desejados com o botão esquerdo do mouse; e, com o direito, selecionar a opção “traduzir para libras”.
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2