Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO EXTERNO

O Arquivo Judiciário e suas Divisões informam que por motivo de reforma nas suas instalações estarão atendendo apenas o público interno, estando suspenso, temporariamente, o atendimento a pesquisadores. Informa ainda que os telefones disponíveis são os números (98) 3223-7226/7220. Quaisquer informações adicionais poderão ser obtidas através do e-mail arquivo@tjma.jus.br.

Clique para fechar

SUSPENSÃO - SESSÕES DAS PRIMEIRAS E SEGUNDAS CÍVEIS REUNIDAS

Por deliberação das Primeiras e Segundas Câmaras Cíveis Reunidas, as sessões de julgamento do dia 21 de fevereiro de 2020 não serão realizadas, ficando os processos constantes das pautas publicadas para a referida data, todos adiados para a sessão do dia 6 de março de 2020.  

Busca ▼
Des. Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe

Des. Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe

Des. Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe

04
JUN
2012

11:45

Ricardo Duailibe nasceu em 06 de junho de 1955, em São Luís, capital deste Estado, filho de Benedito Salim Duailibe e Maria de Lourdes Bugarin Duailibe. Iniciou seus estudos na Escola Modelo Benedito Leite, transferiu-se para o Colégio Maristas e como bolsista concluiu o 2º grau, no Oceanside High School – “Senior High”, em Oceanside, Califórnia, Estados Unidos. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão em junho de 1979.

Como advogado, foi condecorado com o diploma da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Oficial, concedido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, e com a medalha do Mérito Judiciário “Des. Antonio Rodrigues Vellozo”, por relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário do Estado do Maranhão, concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Teve participação ativa perante o Conselho Seccional da OAB neste Estado, como Conselheiro e como membro do seu Tribunal de Ética. Foi fundador e presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão – IAM e, após 35 (trinta e cinco) anos de ininterrupta atividade advocatícia, foi nomeado desembargador, em 09 de agosto de 2013, na vaga do Quinto Constitucional, reservada à classe dos advogados. Atualmente, é membro da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

 

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2