Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

Não ocorrerá sessão da Segunda Câmara Cível na terça-feira (23)

A Diretoria Judiciária informa que não ocorrerá sessão ordinária de julgamento da Segunda Câmara Cível Isolada, agendada para terça-feira (23). A primeira sessão do ano será realizada no dia 30 de janeiro.    

Clique para fechar

Adiada sessão das Câmaras Criminais Reunidas para o dia 9 de fevereiro

A Secretaria das Câmaras Criminais Reunidas, comunica que a primeira sessão Jurisdicional das Câmaras Criminais Reunidas, com processos pautados para julgamento no dia 26 de janeiro, ficará adiada para o dia 9 de fevereiro, às 09 horas, na sala das sessões plenárias, em virtude da solenidade de cerimônia de diplomação e entrega da Medalha Especial do Mérito “Cândido Mendes” aos Desembargadores LUIZ GONZAGA ALMEIDA FILHO, JOSEMAR LOPES SANTOS e JOSÉ JORGE FIGUEIREDO DOS ANJOS, que será realizada nesta mesma data.  

Busca ▼

Des. Paulo Sérgio Velten Pereira

04
JUL
2012

11:20

Paulo Sérgio Velten Pereira é natural de Niterói, Estado do Rio de Janeiro. Descendente de maranhenses, está radicado no Estado desde 1984, tendo recebido da Câmara de Vereadores de São Luís o título de Cidadão Ludovicense em 2004 e da Assembleia Legislativa do Estado, o de Cidadão Maranhense, em 2012. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

É professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Escola Superior da Magistratura (ESMAM). Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especialista em Direito Processual Civil também pela PUC/SP, em Direito Empresarial pelo Instituto Mackenzie de São Paulo (MACKENZIE/SP) e em Direito dos Contratos pelo Centro de Extensão Universitária (CEU/SP). É autor do livro “Taxa de Licença e Verificação Fiscal – Aspectos Constitucionais e Legais” e de diversos artigos publicados em revistas jurídicas de circulação nacional. Velten Pereira é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IPDP) e do Instituto de Direito Privado (IDP), das Associações dos Magistrados Brasileiros (AMB), dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Também é membro colaborador do centenário Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

Desde outubro de 2008, é membro da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

 

(98) 3198 4426

(98) 3198 4427

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2