Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSE ISOLAMENTO! A Divisão Psicossocial está à sua disposição. Agende uma conversa com nossos psicólogos. Reforce um pensamento positivo, construa uma barreira mental diante das ameaças que essa situação pode causar. Estamos esperando seu contato! Utilize seu e-mail institucional e solicite um agendamento em: divpsico@tjma.jus.br

Clique para fechar

PRAZO DE RENOVAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE DE ABRIL E MAIO/2020 É PRORROGADO

Considerando o Ato da Presidência – GP 322020 e a Portaria-Conjunta - 142020, a diretoria de Recursos Humanos comunica que o prazo de renovação do auxílio-saúde de servidores, magistrados ativos e inativos que integram a lista de renovação nos meses de Abril e Maio/2020, disponível no LINK http://www.tjma.jus.br/tj/visualiza/sessao/629/publicacao/108126, será prorrogado até o dia 30/06/2020.  

Busca ▼
O atendimento será feito em sala virtual pelo sistema de videoconferência. (Arte: Carlos E. Sales)

O atendimento será feito em sala virtual pelo sistema de videoconferência. (Arte: Carlos E. Sales)

INSTITUCIONAL | TJMA institui Gabinete Virtual

22
MAI
2020

15:09

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por determinação do presidente da Corte, desembargador Lourival Serejo, presta orientações aos advogados interessados em agendar audiências com os desembargadores da Corte estadual, em Gabinete Virtual. A solicitação de agendamento – para atendimento em sala virtual pelo sistema de videoconferência – deve ser feita por e-mail ao desembargador solicitado, cujo endereço eletrônico encontra-se disponível em lista de contatos no Portal do Judiciário (www.tjma.jus), em banner localizado ao lado esquerdo da página do Tribunal. 

Todas as informações e medidas do Tribunal de Justiça do Maranhão relacionadas ao período de Plantão Extraordinário (regime de teletrabalho), podem ser acessadas no hotsite "TJMA contra a Covid-19".

PASSO A PASSO PARA ATENDIMENTO A ADVOGADO PELO GABINETE VIRTUAL DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL

1. Acessar os contatos de e-mails dos gabinetes dos Desembargadores, em banner de acesso localizado à esquerda no Portal do Judiciário do Maranhão.

2. Enviar e-mail, com nome completo, OAB e o assunto, para o e-mail do Desembargador cuja audiência almeja, solicitando a designação de data e hora para o atendimento.

3. O gabinete responderá a solicitação do advogado, via e-mail, agendando data e hora para o atendimento individual, segundo pauta previamente confeccionada, com a informação do link da sala virtual do Desembargador, podendo fazer constar ainda, o tempo máximo que o magistrado aguardará para que o advogado adentre na sala virtual.

5. Na data e hora marcadas para o atendimento, o Desembargador entra na sua sala virtual e aguarda o advogado para o ato.

ESCLARECIMENTOS:

A utilização do e-mail para o atendimento acima tratado, se mostra como ferramenta mais adequada, tendo em vista que não será necessário proceder qualquer alteração na página eletrônica do TJMA, pois a relação dos e-mails dos gabinetes dos Desembargadores já consta da referida página, como informado no item ‘1’.

Ademais, o e-mail se apresenta como instrumental mais seguro, tendo em vista que ficarão documentados tanto o contato feito pelo advogado com o gabinete, como a data e hora designada pelo gabinete para o atendimento, evitando-se, dessa forma, qualquer divergência a respeito do fato, em razão da facilidade de comprovação do ocorrido. Além disso, o meio é mais seguro, pois será informado o link exclusivamente para determinado advogado, impedindo, assim, que outras pessoas adentrem na mesma sala de reunião caso fique permanentemente disponibilizado o link da sala de videoconferência.

Por fim, cumprirá ao Gabinete designar servidor que ficará encarregado de consultar, diariamente, o e-mail respectivo, a fim de verificar se existe algum pleito de atendimento realizado por advogado, para daí informar a data e hora desse atendimento, conforme pauta já fornecida pelo Desembargador.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2