Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Arte - Eduardo Sales

Arte - Eduardo Sales

ALERTA EM VÍDEO | Médica do TJMA explica como identificar falta de ar relacionada à Covid-19

Maíra Santos fala sobre medidas preventivas e fará live no Instagram do Tribunal às 16h desta quarta-feira (6) para reforçar cuidados a serem tomados

05
MAI
2020

07:58

Dentre os sintomas que caracterizam a Covid-19, como tosse, dor de cabeça, coriza, dor de garganta, alteração do olfato e paladar, além de outros, o que mais chama a atenção e preocupa as pessoas é a falta de ar. Em um novo vídeo produzido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), para dar apoio ao público neste momento de pandemia, a médica Maíra Santos, integrante da Junta Médica do Tribunal, explica como identificar a falta de ar relacionada à Covid-19.

Maíra Santos reforça as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus Sars-CoV-2 e fará uma live no Instagram do TJMA (@tjmaoficial), às 16h desta quarta-feira (6), para dar mais detalhes sobre cuidados a serem tomados e procedimentos a serem seguidos pela população.

Uma amostra do que será apresentado na live de quarta-feira pode ser vista nessa apresentação, como saber a diferença da falta de ar provocada pela Covid-19 para a causada pelo estresse ou ansiedade, por exemplo.

Com cerca de oito minutos de duração, o vídeo alerta para a necessidade de atenção constante com pessoas dos grupos de risco, o uso correto da máscara – com demonstração de colocação e retirada feita pela própria médica – e uso de álcool em gel e lavagem das mãos, entre outras medidas.

A integrante da Junta Médica do TJMA se dirige, especificamente, a servidores e magistrados do Judiciário maranhense para o cuidado com o manuseio de processos físicos, mais conhecidos como processos em papel, além de equipamentos de uso corriqueiro no trabalho, como computadores e celulares. Orientações sobre alimentação e atividades físicas também fazem parte do vídeo.

O vídeo é mais uma iniciativa da Coordenadoria de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial da Diretoria de Recursos Humanos do TJMA, para apoiar, orientar e prevenir servidores, magistrados e o público em geral.

Assista ao vídeo com a médica Maíra Santos.

 

 

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2