Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Arte - Eduardo Sales

Arte - Eduardo Sales

IMPORTÂNCIA DO AUTOCUIDADO | Psicóloga alerta para comportamentos que podem levar a processo depressivo ao longo do tempo

Série sobre saúde mental produzida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão para apoiar e orientar público em tempos de pandemia chega ao 11º vídeo

22
ABR
2020

07:51

A necessidade de cuidar de si mesmo e estar atento aos comportamentos diários, mantendo tudo organizado, é o tema do novo vídeo produzido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão para a série sobre saúde mental em tempos de pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Nesta 11ª apresentação, a psicóloga Ingrid Rodrigues alerta que pequenos descuidos podem levar a um processo depressivo ao longo do tempo, ao contrário do autocuidado, importante para a manutenção da autoestima e da saúde mental.

A psicóloga avalia que, no contato diário à distância com pessoas que praticam o teletrabalho, já percebe mudanças nos seus discursos: da ansiedade no começo, com as inúmeras incertezas, a uma acomodação à rotina que, normalmente, só era experimentada aos finais de semana, antes da pandemia.

Desde o início do distanciamento social – até de isolamento para muitos – Ingrid Rodrigues tem levantado questões que possam servir para um processo de reflexão e de prevenção a situações de estresse, ansiedade e depressão, entre outras. E sempre destaca a importância de manter o planejamento e funcionamento cotidiano de atividades.

Assista ao 11º vídeo da série promovida pela Coordenadoria de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial da Diretoria de Recursos Humanos para apoiar, orientar e prevenir servidores, magistrados e o público em geral.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2