Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

PARALISAÇÃO JURISCONSULT E THEMIS PG E SG

A Diretoria de Informática e Automação avisa que haverá paralisação nos sistemas Themis PG, Themis SG e Jurisconsult, às 22h do dia 3 de abril (sexta-feira) até às 22h do dia 5 de abril (domingo). O motivo é a manutenção preventiva no servidor de banco de dados, com atualização do sistema operacional. Durante o período de manutenção os sistemas permanecerão inacessíveis. Diretoria de Informática e Automação do TJMA (98) 3198-4580

Busca ▼
Os desembargadores podem realizar a sessão virtual por trabalho remoto, sem necessidade de presença no TJMA (Arte: Eduardo Sales)

Os desembargadores podem realizar a sessão virtual por trabalho remoto, sem necessidade de presença no TJMA (Arte: Eduardo Sales)

SESSÃO VIRTUAL | Pauta de julgamentos da 5ª Câmara Cível do TJMA de 30 de março a 6 de abril já está disponível

26
MAR
2020

08:34

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) divulgou a pauta da 8ª sessão de julgamento virtual de processos judiciais eletrônicos de 2020. Serão julgados, a partir das 15h do dia 30 de março (segunda-feira) até as 14h59 de 6 de abril (segunda subsequente), processos a serem relatados pelos desembargadores José de Ribamar Castro (presidente da 5ª Câmara Cível), Raimundo Barros e Ricardo Duailibe, totalizando 47 itens.

As sessões virtuais ocorrem nos processos distribuídos através do sistema do Processo Judicial Eletrônico (Pje), sem a necessidade da presença física dos desembargadores em sala de sessão durante o período de julgamento. Os julgamentos eletrônicos são realizados semanalmente, por determinação dos presidentes dos órgãos julgadores.

As sessões virtuais foram iniciadas pelo TJMA no dia 15 de agosto de 2019, com abertura oficial realizada de forma solene pelo presidente do Tribunal, desembargador Joaquim Figueiredo.

À época, o presidente destacou que as sessões virtuais buscam o cumprimento do princípio constitucional da razoável duração do processo, por meio da inteligência tecnológica, com a otimização do fluxo das sessões, ampliação da capacidade de resolução das demandas judiciais, modernização e garantia de ampla publicidade aos julgamentos.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2