Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

PARALISAÇÃO JURISCONSULT E THEMIS PG E SG

A Diretoria de Informática e Automação avisa que haverá paralisação nos sistemas Themis PG, Themis SG e Jurisconsult, às 22h do dia 3 de abril (sexta-feira) até às 22h do dia 5 de abril (domingo). O motivo é a manutenção preventiva no servidor de banco de dados, com atualização do sistema operacional. Durante o período de manutenção os sistemas permanecerão inacessíveis. Diretoria de Informática e Automação do TJMA (98) 3198-4580

Busca ▼

JUDICIÁRIO | Desembargador Lourival Serejo participa de reunião de dirigentes de tribunais

20
FEV
2020

21:20

O vice-presidente e presidente eleito do TJMA para o próximo biênio, desembargador Lourival Serejo, participou, nesta quinta-feira (20), da reunião de dirigentes de Tribunais de Justiça Estaduais, em São Paulo, ocasião em que foi votada a criação do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre).

O Colégio atuará na defesa do Poder Judiciário, especialmente na sua autonomia e independência. Também trabalhará em estudos de matérias jurídicas e de questões judiciais com repercussão em mais de uma unidade da Federação, assim como no intercâmbio de experiências funcionais e administrativas, sempre com foco no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

A reunião aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Justiça do TJSP, com a presença de representantes de 22 tribunais estaduais. Os trabalhos foram conduzidas pelo anfitrião, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, presidente do TJSP. O Codepre foi criado após diálogos e debates.

Além da Comissão Administrativa, o Codepre também contará com a atuação de um Conselho Fiscal e Consultivo. Com a criação do Codepre, os integrantes do Colégio se desligarão do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, composto por presidentes e ex-presidentes de TJs.

 

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

 

 

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2