Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO EXTERNO

O Arquivo Judiciário e suas Divisões informam que por motivo de reforma nas suas instalações estarão atendendo apenas o público interno, estando suspenso, temporariamente, o atendimento a pesquisadores. Informa ainda que os telefones disponíveis são os números (98) 3223-7226/7220. Quaisquer informações adicionais poderão ser obtidas através do e-mail arquivo@tjma.jus.br.

Clique para fechar

SUSPENSÃO - SESSÕES DAS PRIMEIRAS E SEGUNDAS CÍVEIS REUNIDAS

Por deliberação das Primeiras e Segundas Câmaras Cíveis Reunidas, as sessões de julgamento do dia 21 de fevereiro de 2020 não serão realizadas, ficando os processos constantes das pautas publicadas para a referida data, todos adiados para a sessão do dia 6 de março de 2020.  

Busca ▼
A reunião foi realizada no Gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

A reunião foi realizada no Gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

INSTITUCIONAL | Desembargador Joaquim Figueiredo reúne-se com o presidente eleito e diretores do TJMA

18
JAN
2020

07:38

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, e o presidente eleito para o próximo biênio, desembargador Lourival Serejo (atual vice-presidente da Corte), reuniram-se, nesta sexta-feira (17), com os diretores do TJMA, para uma avaliação e apresentação de um balanço dos avanços conquistados na gestão.

Cumprimentando o desembargador Lourival Serejo, o presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, iniciou a reunião agradecendo o empenho da equipe de diretores e assessores e o apoio que recebeu de todos, ao longo dos últimos dois anos. Ele disse que os diretores e assessores foram fundamentais para o êxito da gestão.

“Evoluímos bastante nas áreas vitais do Poder Judiciário. Com a equalização da força de trabalho, atingimos nossas metas com eficiência e transparência. Fico muito satisfeito com o compromisso profissional de uma equipe empenhada no dever de garantir um serviço jurisdicional e institucional de qualidade”, frisou o desembargador Joaquim Figueiredo.

Dirigindo-se ao presidente eleito para o novo biênio, desembargador Lourival Serejo, o presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, reafirmou o seu apoio ao magistrado e disse que, durante o período de transição, lhe subsidiará com todas as informações relativas à gestão para que possa enfrentar, com segurança, os desafios que surgirem no campo institucional.

O desembargador Lourival Serejo, por sua vez, agradeceu o presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, e disse que será uma honra receber um tribunal de um gestor competente que, ao longo de sua gestão, colocou o Poder Judiciário em posição de destaque no cenário nacional.

O desembargador Lourival Serejo disse que a certeza que tem agora é a de muito trabalho pela frente e da vontade de honrar a confiança a ele atribuída.

“Queremos que todos tragam ideias. Estamos abertos a colher sugestões de trabalho. Vamos aprimorar o que já existe, valorizar o rico legado de boas práticas do desembargador Joaquim Figueiredo e fazer uso da criatividade, que é a palavra-chave em tempos que requerem iniciativas que possam elevar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário”, assinalou o desembargador Lourival Serejo.

Entre os temas discutidos na reunião, mereceram destaque aqueles relacionados à gestão financeira, às novas tecnologias implantadas no tribunal, ao planejamento estratégico e aos inúmeros projetos que nortearam as ações do Poder Judiciário maranhense durante os últimos dois anos, período em que o TJMA alcançou avanços significativos em governança e eficiência administrativa.

Durante a reunião, os diretores e assessores diretos da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão apresentaram um detalhamento das ações institucionais com os resultados que refletiram positivamente na gestão.

 

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2