Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

AVALIAÇÃO ANUAL DE SAÚDE

A Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), informa aos magistrados e servidores do Poder Judiciário, que o prazo para a Avaliação Anual de Saúde 2019 de magistrados e servidores finalizou no dia 31/12/2019. Não havendo prorrogação. As avaliações de 2020 serão realizadas de acordo com o mês de aniversário. Estando aberto o Sistema SALUS a partir de 07.01.2020 para envio das Avaliações, podendo ser utilizados os exames de 2019, desde que não excedam 180 (cento e oitenta) dias da sua realização. A participação de magistrados e servidores é fundamental para um avanço, ainda maior, do programa de prevenção de doenças e controle dos afastamentos desenvolvido por este Poder Judiciário, que visa, sobretudo, o bem-estar dos magistrados e servidores.  

Busca ▼
TJMA e Correios entregam presentes a 164 alunos na Escola Moranguinho. Foto: Ribamar Pinheiro/ Asscom TJMA

TJMA e Correios entregam presentes a 164 alunos na Escola Moranguinho. Foto: Ribamar Pinheiro/ Asscom TJMA

SOLIDARIEDADE | Judiciário maranhense entrega os presentes da campanha Papai Noel dos Correios

10
DEZ
2019

16:31

Pelo oitavo ano consecutivo, o Judiciário maranhense abraçou a campanha “Papai Noel dos Correios” e presenteou 164 crianças com idades entre 3 e 6 anos, matriculadas na Unidade de Educação Básica Moranguinho, localizada no Monte Castelo, moradoras dos bairros Camboa, Fé em Deus, Liberdade entre outros da região. Os presentes foram comprados por servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA).

A entrega dos brinquedos ocorreu na manhã desta terça-feira (10), com a presença dos desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos, presidente do TJMA, e José Jorge Figueiredo dos Anjos, vice-diretor da Esmam; do diretor-geral do TJMA, Mário Lobão; e de equipes de servidores da Assessoria de Comunicação, Cerimonial, Presidência, Diretoria de Segurança e de integrantes dos Correios. 

ANIMAÇÃO

Com muita alegria, expectativa e emoção, as crianças da Creche, Infantil I e II da Escola Moranguinho assistiram à chegada do Papai Noel no pátio e receberam os seus presentes de Natal. Entre os brinquedos estavam bonecas, patins, tablets, carros, skates e bonecos de super-heróis.

Neste ano de 2019, a programação contou com a participação especial do Homem de Ferro, que surpreendeu e animou a criançada. O personagem é feito pelo servidor da Corregedoria Geral da Justiça, Wander Henrique, que também trabalha com eventos cosplay.

O presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, ressaltou a importância da campanha e do engajamento de servidores e juízes em benefício de crianças menos favorecidas.

“É com grande satisfação que realizamos este trabalho social, apadrinhando, pelo segundo ano consecutivo, a Escola Moranguinho. Com mais essa entrega de presentes, hoje, reafirmamos nosso compromisso de gestão de aproximar a Justiça dos cidadãos. Desejamos que esse espírito natalino de fraternidade esteja presente entre nós o ano inteiro, afinal somos todos iguais”, frisou o presidente, agradecendo o apoio incondicional de servidores e juízes na adoção das cartinhas.

 

Papai Noel dos Correios e Tribunal de Justiça 2019

 

O coordenador regional da campanha Papai Noel dos Correios, Sebastião Santos, enfatizou a relevância da parceria firmada há anos com o TJMA na ação social. “O Tribunal de Justiça é o nosso maior parceiro nessa campanha, um padrinho abençoado, que participa ativamente da ação todos os anos. O sucesso desse projeto deve-se ao engajamento dos nossos parceiros, que abraçam a causa com tanto amor”, expressou.

AMOR AO PRÓXIMO

A diretora da Unidade de Educação Básica Moranguinho, Gabriele Oliveira Lago, agradeceu em nome de todos os professores, gestores e alunos, pelo fato de a escola ter sido contemplada mais um ano pelo Judiciário na campanha Papai Noel dos Correios.

“Estamos muito felizes e gratos com mais essa oportunidade! Esse evento é, na verdade, uma grande demonstração de amor ao próximo, um verdadeiro presente de Deus pra todos nós. Agradecemos a todos os servidores que nos presentearam com este dia tão especial”, expressou a diretora. Ela contou que as crianças escreveram as cartinhas há meses e, que desde o início do ano, já ficam ansiosas pela chegada do final de ano.

A aposentada Maria dos Remédios Durans, moradora do bairro Fé em Deus e bisavó de duas alunas da escola – Aylla Vitória da Silva, de 6 anos, e Esther Manuelle da Silva, de 5 anos – expressou gratidão pelos presentes recebidos durante o evento.

“Estou muito contente, pois graças aos funcionários da Justiça minhas bisnetas ganharam esses lindos presentes de Natal. Dou glória a Deus por isso, pois eu não teria condições financeiras de comprar nada para elas”, contou a aposentada, responsável pela criação de quatro bisnetas.

E as bisnetas de dona Maria ficaram extremamente felizes com as bonecas que receberam de presente. “Adoramos nossos presentes de Natal! Vamos brincar muito com nossas bonecas”, disseram Aylla e Ester.

CAMPANHA

A campanha “Papai Noel dos Correios” existe há mais de 20 anos e desde 2010, além de receber as cartinhas enviadas pela sociedade, a ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, além de estimular a solidariedade dos funcionários dos Correios e da sociedade.

A iniciativa está alinhada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU: Educação Básica de Qualidade para Todos. Atualmente, a maioria das cartas são oriundas de um trabalho pedagógico feito em escolas da rede pública, creches, orfanatos, abrigos e núcleos socioeducativos.

No âmbito do Poder Judiciário, a campanha é desenvolvida desde o ano de 2012, sob a coordenação da Assessoria de Comunicação da Presidência, mobilizando diversos setores do Tribunal, Corregedoria, Fórum e da escola judicial. A ação envolve magistrados e servidores, que são convidados a “adotarem” as cartinhas contendo as sugestões e pedidos de diversos presentes.

Amanda Campos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2