Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

CONCILIAÇÃO ITINERANTE | População de Carutapera é a primeira a ser atendida na sexta edição do projeto

09
DEZ
2019

10:41

A sexta edição do projeto Conciliação Itinerante, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), começa nesta segunda (9), com atendimento à população do município de Carutapera, e se estenderá até o dia 13 de dezembro, em outras cidades. A ação proporciona a solução de conflitos de forma ágil, simples e descentralizada.

As pessoas interessadas podem se dirigir à unidade móvel do projeto, nesta segunda e também na terça (10), das 8h às 17h, no Fórum da Comarca, na Rua Deputado Manoel Ribeiro, 954, bairro Santa Luzia, para solucionarem questões relativas a renegociação de dívidas, pedido de divórcio, pensão alimentícia, coleta de DNA para investigação de paternidade, guarda, dentre outras demandas relacionadas a direito do consumidor, família e problemas de vizinhança.

Durante as viagens itinerantes pelo interior do estado, o presidente do Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec/TJMA), desembargador José Luiz Almeida, o juiz coordenador do Núcleo, Alexandre Abreu, juntamente com a equipe de servidores conciliadores, têm demonstrado aos cidadãos que o melhor caminho para a resolução de problemas é a conciliação, situação em que as partes têm a oportunidade de dialogar e resolver suas questões, com o auxílio de um conciliador.

OUTROS MUNICÍPIOS 

No dia 11 (quarta-feira), será a vez da população do município de Luís Domingues, na Rua Magalhães Almeida, s/n, no Centro (em frente à Câmara Municipal). Cândido Mendes será o terceiro município a ser visitado, dia 12, na Rua Professor Caxias, 270, bairro Piracumbu (em frente ao Fórum da Comarca). O encerramento será em Godofredo Viana, dia 13, no Colégio Benedita Jorge, na Avenida Teófilo Viana, 467, no Centro.

Em todos os municípios a serem visitados pelo projeto nessa nova edição, os servidores se mobilizaram com bastante antecedência para que a população seja informada dos serviços oferecidos e da documentação necessária para o atendimento.

COMO PARTICIPAR – Para participar de uma sessão de conciliação durante o projeto, o jurisdicionado ou a parte deve comparecer com documentos pessoais (comprovante de residência, RG, CPF, certidão de nascimento – em caso de menor) e comprobatórios da demanda (faturas, registro de imóvel e outros, a depender de cada caso).

A equipe coordenadora informa que, caso as partes envolvidas já estejam predispostas a participar da sessão de conciliação, podem se apresentar, sem agendamento prévio, no dia do evento, para dialogarem e obterem um acordo.

Além dos parceiros já conveniados com o TJMA, outras empresas e entidades que tiverem interesse em participar do “Conciliação Itinerante” podem solicitar sua inserção por meio do Nupemec (conciliar@tjma.jus.br).

LOCAIS DE ATENDIMENTO

Carutapera – dias 9 e 10, no Fórum da Comarca, na Rua Deputado Manoel Ribeiro, 954, bairro Santa Luzia;

Luís Domingues – dia 11, na Rua Magalhães Almeida, s/n, no Centro (em frente a Câmara Municipal);

Cândido Mendes – dia 12, na Rua Professor Caxias, 270, bairro Piracumbu (em frente ao Fórum da Comarca);

Godofredo Viana – dia 13, no Colégio Benedita Jorge, na Avenida Teófilo Viana, 467, no Centro.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO – 8h às 17h

Para mais informações: Telejudiciário (0800 707 1581/ (98) 3194.5555); Coordenação do Nupemec – (98) 3198.4558; Conciliação Itinerante – (98) 98437.6548

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2