Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A ação ainda contemplará servidores das comarcas de Dom Pedro, São Domingos do Maranhão e Tuntum (imagem:arquivo)

A ação ainda contemplará servidores das comarcas de Dom Pedro, São Domingos do Maranhão e Tuntum (imagem:arquivo)

PREVENÇÃO | TJMA promove ação para melhorar qualidade de vida de servidores em Presidente Dutra

19
NOV
2019

18:38

A comarca de Presidente Dutra receberá a quarta ‘Ação de Qualidade de Vida do Judiciário Maranhense 2019’, nos dias 21 (quinta-feira) e 22 (sexta-feira), respectivamente. O trabalho é coordenado pelo Núcleo de Gestão Socioambiental e pela Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do corpo funcional do Poder Judiciário, por meio de ações preventivas.

Para agendar o atendimento nas especialidades (Fisioterapia, Psicologia e Eletrocardiograma), os servidores deverão encaminhar e-mail para a Secretaria da 1ª Vara de Presidente Dutra (vara1_pdut@tjma.jus.br), informando nome, matrícula, cargo, lotação, e-mail, telefone e indicar as especialidades de interesse.

Os atendimentos serão realizados obedecendo a quantidade de vagas e ordem de chegada. Além de Presidente Dutra, poderão participar servidores das comarcas de Dom Pedro, São Domingos do Maranhão e Tuntum. Serão disponibilizadas 28 vagas para os atendimentos na área de Fisioterapia; 28 para Psicologia e 56 vagas para os exames de Eletrocardiograma.

Nas áreas de Nutrição e Avaliação Física, não será necessário agendamento prévio. A equipe ficará disponível para realizar consultoria nutricional, testes de força, flexibilidade, medição do índice de massa corpórea e avaliação postural.

Iniciativa

A Ação de Qualidade de Vida é realizada em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Termo de Cooperação assinado entre os órgãos que compõem a Ecoliga – Sustentabilidade no Setor Público Maranhense, composta, além do TJMA e da UFMA, pelos tribunais Eleitoral, do Trabalho, de Contas, Justiça Federal, Ministério Público e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Em 2019, já foram realizadas ações nas comarcas de Anajatuba, Brejo, Buriti, Buriti Bravo, Cantanhede, Chapadinha, Colinas, Itapecuru-Mirim, Icatu, Mirador, Morros, Paraibano, Pastos Bons, Rosário, Santa Rita, Santa Quitéria, São Bernardo, São João dos Patos, Urbano Santos e Vargem Grande.

Cerca de 213 servidores efetivos e terceirizados já passaram por diversos procedimentos como composição corporal, peso, estatura, avaliação da força e pressão arterial (Educação Física e Nutrição), além de avaliação postural, flexibilidade e dor (Fisioterapia), Eletrocardiograma, avaliação de estresse e qualidade de vida (Psicologia).

 

 
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2