Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

COMPETÊNCIA | TJMA realiza diagnóstico das competências dos servidores da Justiça de 1º Grau

11
NOV
2019

09:53

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, por meio da Portaria-GP/9352019, instituiu a Fase de Diagnóstico e Autodiagnóstico nas unidades funcionais pertencentes à estrutura organizacional das comarcas de entrância inicial, intermediária e final da Justiça de 1º Grau no processo de implementação do Programa de Gestão por Competências no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Maranhão (Programa GPC).

O Diagnóstico e o Autodiagnóstico – para magistrados e servidores – serão realizados em todas as unidades funcionais da Justiça de 1º Grau, no período de 18 de novembro a 6 de dezembro de 2019, através do Sistema PLANUS (hospedado na Plataforma Sentinela), criado e desenvolvido para gerenciar o banco de informações das unidades funcionais pelo Programa de GPC no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Maranhão.

A Fase de Diagnóstico e Autognóstico terá o objetivo de priorizar a necessidade de ações de treinamento dos servidores de cada unidade mapeada e diagnosticada a partir da formatação dos Planos de Desenvolvimentos Individuais (PDIs).

A medida tem como objetivos diagnosticar as competências dos servidores de cada unidade, identificando quais conhecimentos, habilidades e atitudes que precisam ser desenvolvidos para melhorar a qualidade dos trabalhos e resultados e incrementar a política de desenvolvimento de pessoas, gerando o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) de cada servidor.

Acesse abaixo o vídeo institucional com mensagem do presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo e os vídeos tutoriais:

 

 

 


Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2