Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSE ISOLAMENTO! A Divisão Psicossocial está à sua disposição. Agende uma conversa com nossos psicólogos. Reforce um pensamento positivo, construa uma barreira mental diante das ameaças que essa situação pode causar. Estamos esperando seu contato! Utilize seu e-mail institucional e solicite um agendamento em: divpsico@tjma.jus.br

Clique para fechar

PRAZO DE RENOVAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE DE ABRIL E MAIO/2020 É PRORROGADO

Considerando o Ato da Presidência – GP 322020 e a Portaria-Conjunta - 142020, a diretoria de Recursos Humanos comunica que o prazo de renovação do auxílio-saúde de servidores, magistrados ativos e inativos que integram a lista de renovação nos meses de Abril e Maio/2020, disponível no LINK http://www.tjma.jus.br/tj/visualiza/sessao/629/publicacao/108126, será prorrogado até o dia 30/06/2020.  

Busca ▼
A solenidade de posse ocorreu no Gabinete da Presidência (Foto: Ribamar Pinheiro)

A solenidade de posse ocorreu no Gabinete da Presidência (Foto: Ribamar Pinheiro)

TITULARIZAÇÃO | Desembargador Joaquim Figueiredo empossa juíza Rosângela Prazeres na 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís

08
NOV
2019

10:14

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo – acompanhado dos desembargadores Jorge Rachid e Froz Sobrinho e do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Angelo Santos – empossou, nesta sexta-feira (8), a juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira, na 1ª Vara do Tribunal do Júri do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.

Durante a posse, o desembargador Joaquim Figueiredo parabenizou a juíza, desejando sucesso na nova unidade jurisdicional. A magistrada agradeceu ao presidente do Tribunal de Justiça, elogiando-o pelo senso de Justiça, sensibilidade e compromisso com a magistratura.

CARREIRA – A juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira ingressou na magistratura, em dezembro de 1998, sendo titularizada na Comarca de São Vicente Ferrer no mesmo ano.

Atuou nas Comarcas de Paço do Lumiar (hoje Termo Judiciário) e a de Rosário onde ficou até ser promovida para a Comarca da Ilha de São Luís, como juíza auxiliar, em novembro de 2013.

Na capital, atuou em várias unidades e foi juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, durante a gestão da desembargadora Anildes Cruz, no biênio 2016/2017. Ultimamente atuava na 4ª Vara Cível.

“É um momento importante e muito esperado por todos nós, magistrados. Quando ingressamos na magistratura alimentamos o sonho de chegar à capital e, quando isso acontece aguardamos o momento da titularização para saber a unidade que vamos trabalhar, a competência que vamos exercer”, disse a juíza.

A magistrada disse que vai trabalhar com as energias renovadas e com a mesma disposição, responsabilidade e compromisso profissional.
O Termo de Compromisso e Posse foi lido pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão, no Gabinete da Presidência com a presença de juízes e familiares.


Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

 

 

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2