Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL

A Divisão de Administração de Material informa que as requisições excepcionais, realizadas fora do prazo, deverão observar a circular nº 62019 - GDG, ficando assim o atendimento das mesmas condicionado às novas regras mencionadas nesta circular. Informamos ainda que, as requisições cadastradas no sistema DIGIDOC, somente, serão aceitas quando observarem as justificativas dispostas na mencionada circular . Tal ação visa proporcionar uma política mais eficiente de planejamento da solicitação de materiais pelas unidades judiciais e administrativas.

Clique para fechar

NÃO OCORRERÁ SESSÕES ORDINÁRIAS JUDICIAIS NA QUINTA (14)

Em virtude da sessão solene de comemoração aos 206 anos de instalação da Corte nesta quinta-feira (14), na Sala das Sessões Plenárias, não haverá sessões ordinárias judiciais nesta quinta.

Clique para fechar

DOAÇÃO DE SANGUE

A servidora Bianca Baptista solicita, a todos que puderem, para DOAÇÃO DE SANGUE (qualquer tipo sanguíneo, em especial A+) para sua avó. Quem puder ajudar, basta ir ao Instituto HAIMA, localizado na Rua Frei Querubim, nº. 62 - Apicum/Centro e no momento da doação informar o nome do hospital: Hospital São Domingos - Apt 359 (São Luís-MA) e o nome da paciente: LAISE DA ROCHA SANTOS RAMOS. A família agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.  *Para mais informações, entrar em contato com a servidora Bianca Baptista Ramos: (98) 99144-1212.

Busca ▼
Desembargador Joaquim Figueiredo recebeu as representantes do Programa Justiça Presente em seu gabinete (Foto: Orquídea Santos)

Desembargador Joaquim Figueiredo recebeu as representantes do Programa Justiça Presente em seu gabinete (Foto: Orquídea Santos)

VISITA | Desembargador Joaquim Figueiredo garante apoio do Judiciário ao programa “Justiça Presente”

08
NOV
2019

08:15

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, garantiu o apoio incondicional ao programa ‘Justiça Presente’, que desenvolve projetos na área de execução penal.

O programa é uma parceria inédita do Conselho Nacional de Justiça com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e coloca o Judiciário como protagonista no enfrentamento da crise do sistema penal. Também é resultado do engajamento do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em reunião com Cláudia Gouveia (coordenadora estadual do Programa Justiça Presente), Thayara Castello Branco (consultora para Audiência de Custódia) e Helena Fonseca Rodrigues (supervisora em Proteção Social Eixo 1- Redução da Superlotação do Sistema Carcerário), o desembargador Joaquim Figueiredo afirmou que o Judiciário Estadual dará o suporte necessário para a execução do programa.

“A iniciativa é salutar. De nossa parte, procuraremos dar o apoio necessário e irrestrito para o desenvolvimento do programa, que vem fortalecer o sistema carcerário do Estado do Maranhão”, afirmou o presidente.

O "Programa Justiça Presente", segundo o presidente Joaquim Figueiredo, também pretende colaborar para o aprimoramento das políticas de alternativas penais, bem como para o fomento ao cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

Entre os principais diferenciais da iniciativa estão: preocupação com todo o ciclo penal, consolidação de experiências anteriores exitosas do CNJ e ações adequadas à realidade de cada Estado, construídas junto às autoridades locais para garantir efetividade e sustentabilidade das soluções.

O protagonismo do Judiciário é incentivado na mesma proporção da construção de redes envolvendo as demais instituições envolvidas e sociedade.


Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370


 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2