Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

JUSTIÇA CIDADÃ | Programa do TJMA na TV Assembleia analisa novos rumos da Comunicação

31
OUT
2019

10:48

As mudanças introduzidas na Comunicação, principalmente depois do advento das mídias digitais, é o tema do programa Justiça Cidadã deste sábado (2), ao meio-dia, na TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17). O assessor-chefe de Comunicação do Tribunal de Justiça do Maranhão, Antônio Carlos Lua, vai falar sobre o que mudou desde a utilização de redes sociais como forma de difusão de notícias.

Antonio Carlos, um profissional que atua no jornalismo desde os tempos da máquina de escrever, vai falar sobre sua experiência própria e a de outros profissionais da imprensa e da mídia para se adaptarem às novas plataformas.

Além das formas já tradicionais de Comunicação, instituições privadas e públicas têm utilizado muito as ferramentas digitais para divulgar suas ações. É o caso do Tribunal de Justiça do Maranhão, que aderiu às redes sociais com uma linguagem contemporânea, para levar informação aos cidadãos, inclusive os mais jovens, principais usuários das redes sociais.

Numa conversa em tom leve e dinâmico com os apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos, o assessor-chefe de Comunicação do TJMA vai contar como foi a absorção, pelo setor, de um vocabulário novo, que inclui palavras como live, feed, podcast, card, típicas do universo digital.

VEICULAÇÃO – O Justiça Cidadã é apresentado sempre aos sábados, ao meio-dia, na TV Assembleia, com edições inéditas; é reapresentado às 10h de domingo, às 21h de segunda e de quarta; e às 16h de quinta.

Acompanhe também o programa no canal oficial do TJMA no Youtube (tjmaoficial), na playlist Justiça Cidadã, e no portal do Poder Judiciário do Maranhão (www.tjma.jus.br).

O PROGRAMA – Justiça Cidadã é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antônio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes, também roteirista, juntamente ao editor de texto do programa, jornalista Paulo Lafene.

A cada edição semanal, novos entrevistados dão informações e tiram dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa, (98) 98880-4461, ou pelo Telejudiciário, 0800-707-1581 (ligação gratuita de telefone fixo) e (98) 3194-5555 (ligação a partir de celular, com taxas da operadora).


Comunicação Social do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2