Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL

A Divisão de Administração de Material informa que as requisições excepcionais, realizadas fora do prazo, deverão observar a circular nº 62019 - GDG, ficando assim o atendimento das mesmas condicionado às novas regras mencionadas nesta circular. Informamos ainda que, as requisições cadastradas no sistema DIGIDOC, somente, serão aceitas quando observarem as justificativas dispostas na mencionada circular . Tal ação visa proporcionar uma política mais eficiente de planejamento da solicitação de materiais pelas unidades judiciais e administrativas.

Clique para fechar

NÃO OCORRERÁ SESSÕES ORDINÁRIAS JUDICIAIS NA QUINTA (14)

Em virtude da sessão solene de comemoração aos 206 anos de instalação da Corte nesta quinta-feira (14), na Sala das Sessões Plenárias, não haverá sessões ordinárias judiciais nesta quinta.

Clique para fechar

DOAÇÃO DE SANGUE

A servidora Bianca Baptista solicita, a todos que puderem, para DOAÇÃO DE SANGUE (qualquer tipo sanguíneo, em especial A+) para sua avó. Quem puder ajudar, basta ir ao Instituto HAIMA, localizado na Rua Frei Querubim, nº. 62 - Apicum/Centro e no momento da doação informar o nome do hospital: Hospital São Domingos - Apt 359 (São Luís-MA) e o nome da paciente: LAISE DA ROCHA SANTOS RAMOS. A família agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.  *Para mais informações, entrar em contato com a servidora Bianca Baptista Ramos: (98) 99144-1212.

Busca ▼
A visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição foi no Salão Nobre do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

A visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição foi no Salão Nobre do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

MOMENTO RELIGIOSO | TJMA recebe a imagem de Nossa Senhora da Conceição

15
OUT
2019

15:21

Na manhã desta terça-feira, (15), o Tribunal de Justiça do Maranhão recebeu, no Salão Nobre, a visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição do Santuário do Monte Castelo.

O grupo ‘Mães que oram pelos filhos” acompanhou o padre Carlinhos, pároco do Santuário da Nossa Senhora da Conceição na visita ao TJMA.

Os desembargadores Joaquim Figueiredo (presidente do TJMA), Lourival Serejo (vice-presidente), Cleonice Silva Freire, Tyrone Silva, Raimundo Barros e Ribamar Castro (diácono), juízes e servidores do Tribunal participaram da palavra do Santo Evangelho. Estavam também presentes os diáconos, Antony Luso e Renato Fontoura.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Figueiredo disse que a imagem de Nossa Senhora da Conceição trouxe luz e paz a toda a família judiciária maranhense.

Em homenagem às mulheres, o desembargador Joaquim Figueiredo concedeu a palavra à ex-presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, para falar em nome do Poder Judiciário.

“É motivo de grande júbilo esta homenagem que o desembargador Joaquim Figueiredo faz às mulheres. Nossa Senhora da Conceição está conosco desde que nossas palavras a ela dirigidas sejam sinceras”, ressaltou a desembargadora Cleonice Freire, rezando depois com todos os presentes uma Ave-Maria.

O padre Carlinhos destacou que precisamos reconstruir nossa casa interior. “Maria é aquela que viveu plena da graça de Deus, nela habitou o Senhor”, disse o religioso.

Na celebração, o padre Carlinhos pediu a Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Conceição, que o Espírito Santo ilumine todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário.

“Que os magistrados desta casa julguem com Justiça e bom senso! Que os membros e servidores e suas famílias estejam sempre protegidos, sob o manto imaculado de Maria! Que todos se deixem ser tocados pelo agir das mãos de Deus!”, frisou o padre.

O Festejo da Conceição – considerada uma das mais tradicionais da Igreja Católica – é uma das maiores manifestações religiosas do Maranhão.

Este ano, o festejo de Nossa Senhora da Conceição traz o tema “A minha alma glorifica ao Senhor”. A novena ocorrerá de 29 de novembro a 7 de dezembro. No dia 8 de dezembro serão celebradas missas a cada duas horas no Santuário.

Haverá também missa na praça Maria Aragão às 17h, presidida pelo dom José Belisário da Silva, arcebispo de São Luís.


Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2