Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSE ISOLAMENTO! A Divisão Psicossocial está à sua disposição. Agende uma conversa com nossos psicólogos. Reforce um pensamento positivo, construa uma barreira mental diante das ameaças que essa situação pode causar. Estamos esperando seu contato! Utilize seu e-mail institucional e solicite um agendamento em: divpsico@tjma.jus.br

Clique para fechar

PRAZO DE RENOVAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE DE ABRIL E MAIO/2020 É PRORROGADO

Considerando o Ato da Presidência – GP 322020 e a Portaria-Conjunta - 142020, a diretoria de Recursos Humanos comunica que o prazo de renovação do auxílio-saúde de servidores, magistrados ativos e inativos que integram a lista de renovação nos meses de Abril e Maio/2020, disponível no LINK http://www.tjma.jus.br/tj/visualiza/sessao/629/publicacao/108126, será prorrogado até o dia 30/06/2020.  

Busca ▼
O evento foi aberto pelo presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo. (FOTO: Ribamar Pinheiro)

O evento foi aberto pelo presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo. (FOTO: Ribamar Pinheiro)

OUTUBRO ROSA | Prevenção do câncer de mama é tema de palestra no TJMA

15
OUT
2019

14:00

O Tribunal de Justiça do Maranhão – por intermédio da Divisão Médica e da Diretoria de Recursos Humanos – promoveu, nesta terça-feira (15), palestra sobre Outubro Rosa, como parte da campanha de sensibilização e conscientização sobre o Câncer de Mama. 

O evento – realizado em parceria com o plano de saúde Assefaz – foi aberto pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo. Na ocasião, ele falou do prazer de estar presente em palestra tão importante para despertar a conscientização das pessoas em relação ao câncer de mama.

Na oportunidade, a gerente regional do plano de saúde Assefaz no Maranhão e no Piauí, Eva de Queiroz Ferreira, agradeceu ao desembargador Joaquim Figueiredo pela iniciativa.

A palestra foi proferida pela mastologista do Hospital São Domingos, Noele Gomes. Segundo ela, é importante alertar as pessoas para a prevenção, que envolve mudanças no hábito de vida.

“Este é o fundamento da campanha. Diagnosticar a doença precocemente torna o tratamento menos agressivo e com maiores chances de cura”, assinalou.

Segundo ela, o câncer de mama tem hoje a maior incidência. "A mulher deve seguir a recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia, que consiste na realização anual do exame de mamografia, a partir dos 40 anos”, pontuou.

A coordenadora da Divisão Médica do TJMA, Keila Lígia de Melo, falou que o Tribunal sempre está inserido no contexto da prevenção de doenças que afetam à população. “Enquanto gestoras de um órgão público temos que estar atentos em relação às práticas de prevenção, principalmente no que diz respeito ao câncer de mama”, frisou.

Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2