Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL

A Divisão de Administração de Material informa que as requisições excepcionais, realizadas fora do prazo, deverão observar a circular nº 62019 - GDG, ficando assim o atendimento das mesmas condicionado às novas regras mencionadas nesta circular. Informamos ainda que, as requisições cadastradas no sistema DIGIDOC, somente, serão aceitas quando observarem as justificativas dispostas na mencionada circular . Tal ação visa proporcionar uma política mais eficiente de planejamento da solicitação de materiais pelas unidades judiciais e administrativas.

Clique para fechar

NÃO OCORRERÁ SESSÕES ORDINÁRIAS JUDICIAIS NA QUINTA (14)

Em virtude da sessão solene de comemoração aos 206 anos de instalação da Corte nesta quinta-feira (14), na Sala das Sessões Plenárias, não haverá sessões ordinárias judiciais nesta quinta.

Clique para fechar

DOAÇÃO DE SANGUE

A servidora Bianca Baptista solicita, a todos que puderem, para DOAÇÃO DE SANGUE (qualquer tipo sanguíneo, em especial A+) para sua avó. Quem puder ajudar, basta ir ao Instituto HAIMA, localizado na Rua Frei Querubim, nº. 62 - Apicum/Centro e no momento da doação informar o nome do hospital: Hospital São Domingos - Apt 359 (São Luís-MA) e o nome da paciente: LAISE DA ROCHA SANTOS RAMOS. A família agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.  *Para mais informações, entrar em contato com a servidora Bianca Baptista Ramos: (98) 99144-1212.

Busca ▼
O evento foi aberto pelo presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo. (FOTO: Ribamar Pinheiro)

O evento foi aberto pelo presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo. (FOTO: Ribamar Pinheiro)

OUTUBRO ROSA | Prevenção do câncer de mama é tema de palestra no TJMA

15
OUT
2019

14:00

O Tribunal de Justiça do Maranhão – por intermédio da Divisão Médica e da Diretoria de Recursos Humanos – promoveu, nesta terça-feira (15), palestra sobre Outubro Rosa, como parte da campanha de sensibilização e conscientização sobre o Câncer de Mama. 

O evento – realizado em parceria com o plano de saúde Assefaz – foi aberto pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo. Na ocasião, ele falou do prazer de estar presente em palestra tão importante para despertar a conscientização das pessoas em relação ao câncer de mama.

Na oportunidade, a gerente regional do plano de saúde Assefaz no Maranhão e no Piauí, Eva de Queiroz Ferreira, agradeceu ao desembargador Joaquim Figueiredo pela iniciativa.

A palestra foi proferida pela mastologista do Hospital São Domingos, Noele Gomes. Segundo ela, é importante alertar as pessoas para a prevenção, que envolve mudanças no hábito de vida.

“Este é o fundamento da campanha. Diagnosticar a doença precocemente torna o tratamento menos agressivo e com maiores chances de cura”, assinalou.

Segundo ela, o câncer de mama tem hoje a maior incidência. "A mulher deve seguir a recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia, que consiste na realização anual do exame de mamografia, a partir dos 40 anos”, pontuou.

A coordenadora da Divisão Médica do TJMA, Keila Lígia de Melo, falou que o Tribunal sempre está inserido no contexto da prevenção de doenças que afetam à população. “Enquanto gestoras de um órgão público temos que estar atentos em relação às práticas de prevenção, principalmente no que diz respeito ao câncer de mama”, frisou.

Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2