Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSE ISOLAMENTO! A Divisão Psicossocial está à sua disposição. Agende uma conversa com nossos psicólogos. Reforce um pensamento positivo, construa uma barreira mental diante das ameaças que essa situação pode causar. Estamos esperando seu contato! Utilize seu e-mail institucional e solicite um agendamento em: divpsico@tjma.jus.br

Clique para fechar

PRAZO DE RENOVAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE DE ABRIL E MAIO/2020 É PRORROGADO

Considerando o Ato da Presidência – GP 322020 e a Portaria-Conjunta - 142020, a diretoria de Recursos Humanos comunica que o prazo de renovação do auxílio-saúde de servidores, magistrados ativos e inativos que integram a lista de renovação nos meses de Abril e Maio/2020, disponível no LINK http://www.tjma.jus.br/tj/visualiza/sessao/629/publicacao/108126, será prorrogado até o dia 30/06/2020.  

Busca ▼
O atendimento na comarca de Brejo, também alcançou servidores de Santa Quitéria e São Bernardo. (FOTO: Divulgação/Ascom TJMA)

O atendimento na comarca de Brejo, também alcançou servidores de Santa Quitéria e São Bernardo. (FOTO: Divulgação/Ascom TJMA)

QUALIDADE DE VIDA | Servidores de comarcas do interior são atendidos pelo programa de qualidade de vida

15
OUT
2019

11:07

“Tive uma percepção da minha saúde com detalhes que ainda não tinha feito em consultas médicas. Muito bom o Tribunal oferecer esses serviços para as comarcas do interior”, disse o oficial de justiça de Santa Quitéria, Márcio Silva. Ele fez o eletrocardiograma com análise do nível de estresse, que será laudado por cardiologista da equipe médica do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A exemplo de outros servidores, o oficial participou do circuito de educação física e orientação nutricional.

A iniciativa do TJMA é coordenada pelo Núcleo de Gestão Socioambiental e Diretoria de Recursos Humanos (Coordenadoria Médica), com o objetivo de fazer o levantamento das condições primárias de saúde de magistrados e servidores.

As especialidades de Psicologia e Fisioterapia também foram oferecidas pela equipe de docentes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), instituição responsável pelos serviços, conforme convênio assinado com o TJMA.

Na última quinta-feira (10), a base dos atendimento foi na comarca de Brejo, que também recebeu servidores de Santa Quitéria e São Bernardo. O juiz de Santa Quitéria, Cristiano Silva, iniciou a abertura do evento, reforçando que todos passam a maior parte do tempo no ambiente de trabalho, sendo imprescindível medidas que tragam qualidade de vida. “Não é possível fazer tudo, mas o Tribunal está fazendo o possível para melhorar a saúde dos servidores”, concluiu.

Em Chapadinha, a equipe atendeu as comarcas de Urbanos Santos e Vargem Grande na sexta-feira (11). Para alguns servidores, passar por vários atendimentos serviu como alerta para os cuidados com a saúde, como enfatizou a técnica judiciária Rochelle Araújo. “Passar por diversos profissionais acendeu um alerta para problemas que a gente não estava percebendo”, pontuou.

O juiz substituto João Batista Coelho Neto deu as boas-vindas aos servidores e a equipe da UFMA, reforçando que o Programa de Qualidade de Vida contribui para que servidores e magistrados saiam da rotina de estresse e possam cuidar da saúde.

 

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2