Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL

A Divisão de Administração de Material informa que as requisições excepcionais, realizadas fora do prazo, deverão observar a circular nº 62019 - GDG, ficando assim o atendimento das mesmas condicionado às novas regras mencionadas nesta circular. Informamos ainda que, as requisições cadastradas no sistema DIGIDOC, somente, serão aceitas quando observarem as justificativas dispostas na mencionada circular . Tal ação visa proporcionar uma política mais eficiente de planejamento da solicitação de materiais pelas unidades judiciais e administrativas.

Clique para fechar

NÃO OCORRERÁ SESSÕES ORDINÁRIAS JUDICIAIS NA QUINTA (14)

Em virtude da sessão solene de comemoração aos 206 anos de instalação da Corte nesta quinta-feira (14), na Sala das Sessões Plenárias, não haverá sessões ordinárias judiciais nesta quinta.

Clique para fechar

DOAÇÃO DE SANGUE

A servidora Bianca Baptista solicita, a todos que puderem, para DOAÇÃO DE SANGUE (qualquer tipo sanguíneo, em especial A+) para sua avó. Quem puder ajudar, basta ir ao Instituto HAIMA, localizado na Rua Frei Querubim, nº. 62 - Apicum/Centro e no momento da doação informar o nome do hospital: Hospital São Domingos - Apt 359 (São Luís-MA) e o nome da paciente: LAISE DA ROCHA SANTOS RAMOS. A família agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.  *Para mais informações, entrar em contato com a servidora Bianca Baptista Ramos: (98) 99144-1212.

Busca ▼
O atendimento na comarca de Brejo, também alcançou servidores de Santa Quitéria e São Bernardo. (FOTO: Divulgação/Ascom TJMA)

O atendimento na comarca de Brejo, também alcançou servidores de Santa Quitéria e São Bernardo. (FOTO: Divulgação/Ascom TJMA)

QUALIDADE DE VIDA | Servidores de comarcas do interior são atendidos pelo programa de qualidade de vida

15
OUT
2019

11:07

“Tive uma percepção da minha saúde com detalhes que ainda não tinha feito em consultas médicas. Muito bom o Tribunal oferecer esses serviços para as comarcas do interior”, disse o oficial de justiça de Santa Quitéria, Márcio Silva. Ele fez o eletrocardiograma com análise do nível de estresse, que será laudado por cardiologista da equipe médica do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A exemplo de outros servidores, o oficial participou do circuito de educação física e orientação nutricional.

A iniciativa do TJMA é coordenada pelo Núcleo de Gestão Socioambiental e Diretoria de Recursos Humanos (Coordenadoria Médica), com o objetivo de fazer o levantamento das condições primárias de saúde de magistrados e servidores.

As especialidades de Psicologia e Fisioterapia também foram oferecidas pela equipe de docentes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), instituição responsável pelos serviços, conforme convênio assinado com o TJMA.

Na última quinta-feira (10), a base dos atendimento foi na comarca de Brejo, que também recebeu servidores de Santa Quitéria e São Bernardo. O juiz de Santa Quitéria, Cristiano Silva, iniciou a abertura do evento, reforçando que todos passam a maior parte do tempo no ambiente de trabalho, sendo imprescindível medidas que tragam qualidade de vida. “Não é possível fazer tudo, mas o Tribunal está fazendo o possível para melhorar a saúde dos servidores”, concluiu.

Em Chapadinha, a equipe atendeu as comarcas de Urbanos Santos e Vargem Grande na sexta-feira (11). Para alguns servidores, passar por vários atendimentos serviu como alerta para os cuidados com a saúde, como enfatizou a técnica judiciária Rochelle Araújo. “Passar por diversos profissionais acendeu um alerta para problemas que a gente não estava percebendo”, pontuou.

O juiz substituto João Batista Coelho Neto deu as boas-vindas aos servidores e a equipe da UFMA, reforçando que o Programa de Qualidade de Vida contribui para que servidores e magistrados saiam da rotina de estresse e possam cuidar da saúde.

 

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2