Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL

A Divisão de Administração de Material informa que as requisições excepcionais, realizadas fora do prazo, deverão observar a circular nº 62019 - GDG, ficando assim o atendimento das mesmas condicionado às novas regras mencionadas nesta circular. Informamos ainda que, as requisições cadastradas no sistema DIGIDOC, somente, serão aceitas quando observarem as justificativas dispostas na mencionada circular . Tal ação visa proporcionar uma política mais eficiente de planejamento da solicitação de materiais pelas unidades judiciais e administrativas.

Clique para fechar

PRORROGAÇÃO DE PRAZO

A Assessoria de Gestão Estratégica e modernização (AGEM) informa que o preenchimento do sistema de Contribuição Individual para a GPJ (CIG) será prorrogado até o dia 29 de novembro de 2019.  

Busca ▼

SÁBADO NA TV | Programa Justiça Cidadã fala sobre implantação de selo eletrônico de fiscalização nos cartórios

10
OUT
2019

19:10

O programa Justiça Cidadã deste sábado (12), ao meio-dia, na TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17), vai falar sobre o selo eletrônico de fiscalização nos cartórios, implantado recentemente pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O sistema vai fornecer ao Poder Judiciário informação, em tempo real, sobre os atos praticados por notários e registradores.

Em entrevista aos apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos, a diretora do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário (FERJ), Celerita Dinorah Carvalho, vai explicar o que essa inovação tecnológica vai mudar na vida das pessoas que usam os serviços da Justiça no Estado.

A implantação do selo eletrônico foi coordenada pelo FERJ e atende às metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para os serviços extrajudiciais de todo o Brasil.

VEICULAÇÃO – O Justiça Cidadã é apresentado sempre aos sábados, ao meio-dia, na TV Assembleia, com edições inéditas; é reapresentado às 10h de domingo, às 21h de segunda e de quarta; e às 16h de quinta.

Acompanhe também o programa no canal oficial do TJMA no Youtube (tjmaoficial), na playlist Justiça Cidadã, e no portal do Poder Judiciário do Maranhão (www.tjma.jus.br).

O PROGRAMA – Justiça Cidadã é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antônio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes, também roteirista, juntamente ao editor de texto do programa, jornalista Paulo Lafene.

A cada edição semanal, novos entrevistados dão informações e tiram dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa, (98) 98880-4461, ou pelo Telejudiciário, 0800-707-1581 (ligação gratuita de telefone fixo) e (98) 3194-5555 (ligação a partir de celular, com taxas da operadora).

 

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2