Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL

A Divisão de Administração de Material informa que as requisições excepcionais, realizadas fora do prazo, deverão observar a circular nº 62019 - GDG, ficando assim o atendimento das mesmas condicionado às novas regras mencionadas nesta circular. Informamos ainda que, as requisições cadastradas no sistema DIGIDOC, somente, serão aceitas quando observarem as justificativas dispostas na mencionada circular . Tal ação visa proporcionar uma política mais eficiente de planejamento da solicitação de materiais pelas unidades judiciais e administrativas.

Clique para fechar

PRORROGAÇÃO DE PRAZO

A Assessoria de Gestão Estratégica e modernização (AGEM) informa que o preenchimento do sistema de Contribuição Individual para a GPJ (CIG) será prorrogado até o dia 29 de novembro de 2019.  

Busca ▼
Arte: Tiago Erre/ Asscom TJMA

Arte: Tiago Erre/ Asscom TJMA

DOAÇÃO | Fundação da Cidadania e Justiça faz campanha interna para o Dia das Crianças

04
OUT
2019

14:13

Com o objetivo de proporcionar um dia feliz às crianças abrigadas na Casa da Criança Menino Jesus, a Fundação da Cidadania e Justiça está realizando campanha para arrecadação de brinquedos para serem doados a elas. A instituição do Poder Judiciário tem hoje 30 crianças de na faixa etária de 0 a 8 anos.

Quem quiser contribuir com sua doação pode fazer a entrega na Chefia de Gabinete da Presidência (segundo andar do prédio-sede), na Biblioteca do Fórum de São Luís (Calhau) e na Coordenação Administrativa da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

São sugeridos os seguintes brinquedos: motocas de plástico, brinquedos educativos, bolas, carrinhos e telas para pinturas e tintas. A entrega será realizada nesta sexta-feira,  dia 11, na Fundação da Cidadania e Justiça, no São Francisco.

Informações: 31984564 (Chefia de Gabinete) ou 98876-5573 (Luann Soares).

ABRIGO – A Casa da Criança é um dos projetos especiais mantidos, desde 1997, pelo Poder Judiciário do Maranhão, acolhendo e prestando assistência a crianças vítimas de maus tratos, em situação de risco ou abandono que estejam sob a guarda da Justiça.

A instituição é vinculada à Coordenadoria Especial da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça. Ao longo desses anos, a instituição já acolheu cerca de mil crianças até serem encaminhadas à adoção ou reinseridas em seus antigos lares.

Atualmente, 30 meninos e meninas, na faixa etária de até 8 anos, estão abrigados na casa. As crianças assistidas ficam sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar formada por monitores e profissionais de diversas áreas.

O órgão presta atendimento de acordo com os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como preservação dos vínculos familiares e integração em família substituta – quando os recursos para manter a criança na família de origem são esgotados.

Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2