Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSE ISOLAMENTO! A Divisão Psicossocial está à sua disposição. Agende uma conversa com nossos psicólogos. Reforce um pensamento positivo, construa uma barreira mental diante das ameaças que essa situação pode causar. Estamos esperando seu contato! Utilize seu e-mail institucional e solicite um agendamento em: divpsico@tjma.jus.br

Clique para fechar

PRAZO DE RENOVAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE DE ABRIL E MAIO/2020 É PRORROGADO

Considerando o Ato da Presidência – GP 322020 e a Portaria-Conjunta - 142020, a diretoria de Recursos Humanos comunica que o prazo de renovação do auxílio-saúde de servidores, magistrados ativos e inativos que integram a lista de renovação nos meses de Abril e Maio/2020, disponível no LINK http://www.tjma.jus.br/tj/visualiza/sessao/629/publicacao/108126, será prorrogado até o dia 30/06/2020.  

Busca ▼
O ministro recebeu a homenagem no Gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

O ministro recebeu a homenagem no Gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

HOMENAGEM | Ministro Sérgio Luiz Kukina recebe comenda no TJMA

04
OUT
2019

13:53

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Luiz Kukina, recebeu, nesta sexta-feira (4), na sede da Corte Estadual de Justiça, a Medalha ‘Comemorativa dos 200 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão’, ocasião em que também foram entregues ao ministro várias publicações institucionais do Poder Judiciário estadual

O ministro Sérgio Luiz Kukina foi recebido no Tribunal de Justiça pelo desembargador Marcelino Everton, acompanhado do desembargador Paulo Velten, com a presença do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), juiz Angelo Santos, e do diretor-geral do TJMA, Mário Lobão.

O ministro agradeceu a homenagem e disse se sentir muito honrado em receber tão importante comenda vinda da terceira Corte mais antiga do Brasil.

Sérgio Luiz Kukina veio a São Luís proferir palestra sobre “A redução da maioridade penal no contexto dos Direitos Fundamentais”, na Faculdade Santa Terezinha (CEST), na XII Jornada Jurídica daquela Instituição de Ensino.

PERFIL

Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Sergio Luiz Kukina atuava na Coordenadoria de Recursos Cíveis do órgão, responsável pelos recursos a tribunais superiores.

Paraense, o ministro do STJ é especialista em direito autoral e da criança e do adolescente. Kukina é mestre em direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e professor na Escola do Ministério Público (Fempar) e na Escola da Magistratura (Emap).

Foi indicado para ocupar o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido.

Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2