Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL

A Divisão de Administração de Material informa que as requisições excepcionais, realizadas fora do prazo, deverão observar a circular nº 62019 - GDG, ficando assim o atendimento das mesmas condicionado às novas regras mencionadas nesta circular. Informamos ainda que, as requisições cadastradas no sistema DIGIDOC, somente, serão aceitas quando observarem as justificativas dispostas na mencionada circular . Tal ação visa proporcionar uma política mais eficiente de planejamento da solicitação de materiais pelas unidades judiciais e administrativas.

Clique para fechar

PRORROGAÇÃO DE PRAZO

A Assessoria de Gestão Estratégica e modernização (AGEM) informa que o preenchimento do sistema de Contribuição Individual para a GPJ (CIG) será prorrogado até o dia 29 de novembro de 2019.  

Busca ▼
População de Carutapera aguarda atendimento no Ouvidoria Itinerante. Foto: Paulo Lafene/ Asscom TJMA

População de Carutapera aguarda atendimento no Ouvidoria Itinerante. Foto: Paulo Lafene/ Asscom TJMA

OUVIDORIA ITINERANTE | Carutapera é primeiro município a receber quinta etapa do projeto

24
SET
2019

07:54

O município de Carutapera, distante 548 km de São Luís, pela BR-316, e 310 km, via ferry-boat, abre, nesta terça (24), a quinta etapa do projeto Ouvidoria Itinerante. Das 9h às 16h, a população da região que integra a comarca vai poder dialogar diretamente com o ouvidor-geral do Poder Judiciário do Maranhão, desembargador José Luiz Almeida, e com a equipe da Coordenação e Secretaria da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O evento será no Fórum da Comarca, na Rua Deputado Manoel Ribeiro, nº 954, bairro Santa Luzia. Poderão ser apresentados ao ouvidor-geral pedidos de informação, denúncias, sugestões, reclamações ou elogios acerca dos serviços prestados pelo Judiciário estadual, na Justiça Comum, Juizado Especial e Serventias Extrajudiciais. Também poderão ser esclarecidas dúvidas sobre processos e funcionamento da Justiça.

O atendimento será personalizado, em sala reservada, onde partes de processos, advogados, servidores e demais cidadãos poderão apresentar suas manifestações, que serão encaminhadas aos setores competentes do Judiciário. Os questionamentos serão esclarecidos em tempo hábil e os interessados serão informados sobre os resultados de suas sugestões e reclamações. Caso a demanda seja de competência de outro órgão, a Ouvidoria providenciará o envio à instituição competente.

 

 

CARUTAPERA – Carutapera tem uma população estimada em 23.807 habitantes, de acordo com dados do IBGE de 2019. A Comarca, de Entrância Inicial, tem Vara única, foi criada pela Lei nº. 289/1949 e instalada em 1º de junho de 1949. Tem como termo o Município de Luís Domingues.

Um relatório com as reivindicações dos usuários, os principais problemas detectados e as possíveis soluções será enviado pela Ouvidoria à Presidência do TJMA, à Corregedoria Geral da Justiça e aos desembargadores, para conhecimento e providências.

SANTA HELENA – Na quinta (26), no mesmo horário, será a vez de a população de Santa Helena receber a equipe da Ouvidoria Itinerante, também na sede do Fórum, na Travessa Bequimão, s/n, Ponta d'Areia.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370


 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2