Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO EXTERNO

O Arquivo Judiciário e suas Divisões informam que por motivo de reforma nas suas instalações estarão atendendo apenas o público interno, estando suspenso, temporariamente, o atendimento a pesquisadores. Informa ainda que os telefones disponíveis são os números (98) 3223-7226/7220. Quaisquer informações adicionais poderão ser obtidas através do e-mail arquivo@tjma.jus.br.

Clique para fechar

SUSPENSÃO - SESSÕES DAS PRIMEIRAS E SEGUNDAS CÍVEIS REUNIDAS

Por deliberação das Primeiras e Segundas Câmaras Cíveis Reunidas, as sessões de julgamento do dia 21 de fevereiro de 2020 não serão realizadas, ficando os processos constantes das pautas publicadas para a referida data, todos adiados para a sessão do dia 6 de março de 2020.  

Busca ▼

NESTE SÁBADO | Diretora de RH fala sobre concurso público do TJMA em programa de TV

23
AGO
2019

17:58

A diretora de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Mariana Clementino Brandão, é a entrevistada deste sábado (24), ao meio-dia, no programa Justiça Cidadã, na TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17). Ela vai contar tudo sobre o concurso público para preenchimento de 63 vagas de níveis superior e médio no Poder Judiciário estadual. As inscrições para o certame terminam na próxima quarta-feira (28), às 14 horas, pelo site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.

Em entrevista aos apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos, a diretora vai esclarecer como foi determinado o número de vagas do certame, vai dizer por que mais vagas não podem ser oferecidas no momento e contar sobre a possibilidade de convocação de candidatos do cadastro de reserva, ao longo do prazo de validade do concurso, além de explicar por que ainda não foram definidas quais as vagas de comarcas que poderão ser colocadas à disposição dos candidatos aprovados.

Mariana Brandão vai, também, esclarecer pontos importantes sobre a documentação a ser entregue até o fim do prazo de inscrição por concorrentes às vagas reservadas a candidatos negros e pessoas com deficiência e vai falar sobre a volta da exigência do nível superior, desta vez com diploma de bacharel em Direito, para o cargo de oficial de Justiça. Ela ainda vai responder sobre a inclusão de História e Geografia do Maranhão no conteúdo das provas objetivas.

As taxas de inscrição, as etapas do concurso, as condições para investidura nos cargos e muitos outros assuntos ligados ao certame serão esclarecidos também na conversa de Amanda Campos e Heider Lucena com a diretora de RH do TJMA.

O programa Justiça Cidadã é reapresentando em horários alternativos, às 10h de domingo, às 21h de segunda e de quarta e às 16h de quinta, na TV Assembleia.

O PROGRAMA – O “Justiça Cidadã” é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antônio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes, também roteirista juntamente ao editor de texto do programa, jornalista Paulo Lafene.

A cada edição semanal, novos entrevistados dão informações e tiram dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa, (98) 98880-4461, ou pelo Telejudiciário, 0800-707-1581 (ligação gratuita de telefone fixo) e (98) 3194-5555 (ligação a partir de celular, com taxas da operadora).

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2