Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SUSPENSÃO DE PRAZOS - PROCESSOS DE EXECUÇÃO PENAL

Prorrogada a suspensão de prazos dos processos e do atendimento nas unidades de execução penal até o dia 30 de setembro, conforme a Portaria Conjunta nº. 23/2019, devido à migração de todos os processos da competência de execução penal em tramitação no Poder Judiciário do Maranhão do sistema VEP/CNJ para o Sistema de Execução Penal Unificado (SEEU).

Busca ▼
A solenidade de posse ocorreu no Gabinete da Presidência (Foto: Ribamar Pinheiro)

A solenidade de posse ocorreu no Gabinete da Presidência (Foto: Ribamar Pinheiro)

MAGISTRATURA | Comarca de Caxias tem novo juiz

23
AGO
2019

09:26

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, deu posse, nesta sexta-feira (23), em seu gabinete, ao juiz Edmilson da Costa Lima (titular da comarca de Brejo).

O magistrado foi removido pelo critério de merecimento para a 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias, ambas de entrância intermediária. Após assinar o Termo de Compromisso e Posse, lido pelo diretor-geral do TJMA, Mário Lobão, o desembargador Joaquim Figueiredo parabenizou o magistrado, ressaltando sempre o melhor atendimento ao jurisdicionado.

Participaram da cerimônia de posse os juízes auxiliares da Presidência do TJMA Cristiano Simas e André Bogéa.

CARREIRA – Edmilson da Costa Lima ingressou na magistratura em 2006, como juiz substituto. Foi titularizado em 2008 na comarca de São Domingos do Azeitão.

No mesmo ano foi removido para a de Matões. Em 2010 foi promovido para a de Balsas. Em 2013 fez permuta para a comarca de Tuntum e em 2017 foi removido para a comarca de Brejo onde até então vinha atuando.

“Com certeza teremos muita demanda processual e esperamos prestar um bom serviço para a sociedade, mantendo um padrão, tentando sempre melhorar e diminuir a morosidade judiciária”, conclui Edmilson.

A remoção, pelo critério de merecimento, na entrância intermediária, foi aprovada na Sessão Plenária Administrativa do dia 21 de agosto do corrente ano.

Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2