Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL

A Divisão de Administração de Material informa que as requisições excepcionais, realizadas fora do prazo, deverão observar a circular nº 62019 - GDG, ficando assim o atendimento das mesmas condicionado às novas regras mencionadas nesta circular. Informamos ainda que, as requisições cadastradas no sistema DIGIDOC, somente, serão aceitas quando observarem as justificativas dispostas na mencionada circular . Tal ação visa proporcionar uma política mais eficiente de planejamento da solicitação de materiais pelas unidades judiciais e administrativas.

Clique para fechar

PRORROGAÇÃO DE PRAZO

A Assessoria de Gestão Estratégica e modernização (AGEM) informa que o preenchimento do sistema de Contribuição Individual para a GPJ (CIG) será prorrogado até o dia 29 de novembro de 2019.  

Busca ▼

CONCURSO DO TJMA | Programa Justiça Cidadã de sábado na TV Assembleia explica tudo sobre certame

21
AGO
2019

14:59

O programa Justiça Cidadã de sábado (24), ao meio-dia, na TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17), vai explicar tudo sobre o concurso público do Tribunal de Justiça do Maranhão, que está com inscrições abertas até 28 de agosto para preenchimento de 63 vagas de níveis superior e médio. A entrevistada será a diretora de Recursos Humanos do TJMA, Mariana Clementino Brandão.

Em entrevista aos apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos, a diretora vai responder perguntas sobre como foi determinado o número de vagas do certame, vai contar se existem outras, se há a perspectiva de convocação de mais candidatos ao longo do prazo de validade do concurso e por que ainda não foram definidas quais as vagas de comarcas que poderão ser colocadas à disposição dos candidatos aprovados.

Mariana Brandão vai, também, esclarecer pontos importantes sobre a documentação a ser entregue até o fim do prazo de inscrição por concorrentes às vagas reservadas  a candidatos negros e pessoas com deficiência, além de destacar a volta da exigência de nível superior, desta vez de  bacharel em Direito, para o cargo de oficial de Justiça. Vai falar sobre uma novidade: a inclusão de História e Geografia do Maranhão no conteúdo das provas objetivas.

As taxas de inscrição, as etapas do concurso, as condições para investidura nos cargos e muitos outros assuntos ligados ao certame serão esclarecidos também na conversa de Amanda Campos e Heider Lucena com a diretora de RH do TJMA.

O programa Justiça Cidadã é reapresentando em horários alternativos, às 10h de domingo, às 21h de segunda e de quarta e às 16h de quinta, na TV Assembleia.

O PROGRAMA – O “Justiça Cidadã” é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antônio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes, também roteirista juntamente ao editor de texto do programa, jornalista Paulo Lafene.

A cada edição semanal, novos entrevistados dão informações e tiram dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa, (98) 98880-4461, ou pelo Telejudiciário, 0800-707-1581 (ligação gratuita de telefone fixo) e (98) 3194-5555 (ligação a partir de celular, com taxas da operadora).

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2