Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Para o presidente do TJMA, as obras representam o compromisso do Judiciário em oferecer melhor atendimento aos jurisdicionados (Foto: Ribamar Pinheiro)

Para o presidente do TJMA, as obras representam o compromisso do Judiciário em oferecer melhor atendimento aos jurisdicionados (Foto: Ribamar Pinheiro)

GESTÃO | Obras entregues pelo TJMA visam melhor atendimento à sociedade

10
JAN
2019

12:43

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, entregou várias obras, em sua gestão. “As obras representam o efetivo compromisso do Poder Judiciário de oferecer melhores serviços de atendimento aos seus jurisdicionados, no pleno exercício de suas funções institucionais e constitucionais, permitindo, democraticamente, a todos a igualdade perante a lei”, assinalou o desembargador Joaquim Figueiredo.

Em Paço do Lumiar – Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís – foi entregue o Fórum Judicial totalmente revitalizado, após significativas intervenções de engenharia na estrutura e espaços físicos interno e externo do prédio. O Fórum é constituído por três varas judiciais, um Juizado Especial e salão do júri com capacidade para 90 lugares.

O novo Fórum da Comarca de Governador Nunes Freire também foi entregue à população contendo nova estrutura física para o funcionamento da Justiça Estadual. O prédio encontra-se alinhado à política socioambiental implementada pelo TJMA. O novo prédio possui sua própria estação de tratamento de esgoto, evitando a degradação do meio ambiente.

O desembargador Joaquim Figueiredo fez, também, a entrega oficial da reforma do Fórum de Caxias, que envolveu a recuperação estrutural do prédio. Ele inaugurou, também, na Comarca de Pedreiras, o anexo do Fórum Desembargador Araújo Neto, cujos serviços de construção foram feitos pela Associação de Assistência aos Condenados (APAC), por meio de uma parceria com a Comarca local.

Em fase de andamento, encontra-se a finalização dos serviços de reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Tuntum, além das construções do novo Fórum da Comarca de Presidente Dutra e do Salão do Juri de São João Batista.

 

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2