Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Consumidores participam de ação de troca de lâmpadas do TJMA e Cemar. Foto: Divulgação NSA/TJMA

Consumidores participam de ação de troca de lâmpadas do TJMA e Cemar. Foto: Divulgação NSA/TJMA

SOCIOAMBIENTAL | Servidores trocam cerca de mil lâmpadas comuns por led em campanha realizada em dezembro

08
JAN
2019

15:53

Cerca de mil lâmpadas comuns foram trocadas por lâmpadas de led na campanha realizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e Companhia Energética do Maranhão (Cemar) entre os dias 17 e 19 de dezembro de 2018, em São Luís – sede do Tribunal e Fórum Des. Sarney Costa. A ação do Núcleo Socioambiental do Tribunal atendeu 185 pessoas, que trocaram até cinco lâmpadas trazidas de suas residências.

Para quem realizou a troca das lâmpadas nas ações do Judiciário, a oportunidade trouxe economia e praticidade.“Ter um posto da Cemar aqui no Tribunal facilitou para muitas pessoas que queriam e precisavam substituir as lâmpadas comuns de suas residências sem custo e de forma mais prática”, opinou a funcionária terceirizada Eliane Ferreira.

A campanha realizada em dezembro de 2018 foi a segunda de iniciativa do Núcleo Socioambiental em parceria com a Cemar. Na primeira campanha, ocorrida no mês de novembro de 2018, no Fórum Des. Sarney Costa em São Luís, foram atendidos 236 consumidores e realizada a troca de quase 500 lâmpadas.

“Com as duas mobilizações, atendemos mais de 400 consumidores e trocamos mais de 1,4 mil lâmpadas, um benefício para os consumidores, que economizam energia e dinheiro e contribuem para a preservação do meio ambiente”, comenta a coordenadora do Núcleo Socioambiental, Joelma Nascimento.

AÇÃO – A iniciativa de instalar postos de troca de lâmpadas em unidades do Tribunal de Justiça tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para o consumo sustentável de energia elétrica por meio do uso da lâmpada led, que ajuda a reduzir por ano, em média, 35% do consumo de energia elétrica, diminuindo o valor da conta de luz e contribuindo com o meio ambiente. A campanha também é uma forma de sensibilização de servidores e magistrados sobre a Política de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça, que teve início em 2016, conforme Resolução nº 201 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com a servidora do Núcleo Socioambiental Roseline Costa, a parceria com a Cemar continua em 2019 com mais ações de troca de lâmpadas. A Comarca de Imperatriz deve receber a ação ainda no primeiro semestre.

Comunicação Social do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4300

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2