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SUSPENSÃO DE EXPEDIENTE DA DIVISÃO PSICOSSOCIAL

A Divisão Psicossocial do TJMA informa a suspensão de expediente, nos dias 25, 26 e 27 de março, em razão de problemas elétricos, conforme orientação da Diretoria de Engenharia.     Divisão Psicossocial/TJMA Praça D. Pedro II s/n - Centro - São Luís/MA 3198.4392/3198.4391/3198.4393

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BACABAL | Balcão de Renegociação de Dívidas registra índice superior a 90% de acordos

18
DEZ
2018

12:57

As negociações entre empresas, instituições e cidadãos durante a primeira edição do “Balcão de Renegociação de Dívidas”, na comarca de Bacabal, atingiram o índice de 93% de acordos, dentre os atendimentos realizados junto à população. Essa foi a décima primeira edição do projeto no Estado.

Segundo dados oficiais da organização, o evento registrou o montante de R$ 760.995,68 em dívidas renegociadas, resultando no valor final de R$ 339.155,39, com desconto médio de 55% oferecido aos cidadãos.

A iniciativa foi organizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Bacabal, coordenado pelo juiz Jorge Antonio Sales Leite (titular da 3ª Vara de Família), em parceria com o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (CEAPE), no período de 4 a 6 de dezembro, no Sebrae.

“Com o êxito dessa primeira edição do Balcão, em Bacabal, pretendemos dar continuidade ao projeto, que estimula as empresas e os cidadãos a resolverem litígios de forma pacífica. A conciliação é sem dúvidas, o melhor caminho”, pontuou o magistrado, agradecendo o apoio incondicional das empresas e instituições.

Participaram do evento a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), SAM MÓVEIS, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Casa Sampaio.

O magistrado adiantou que a próxima edição, em Bacabal, está prevista para acontecer no começo do próximo ano.

BALCÃO - A ação integra o projeto ‘Consumidor Adimplente – Cidadão com Plenos Direitos’, idealizado pelo Núcleo de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça, presidido pelo desembargador José Luiz Almeida e coordenado pelo juiz Alexandre Abreu, com a finalidade de viabilizar negociações entre consumidores em situação de inadimplência e entidades credoras, por meio do diálogo, do acordo, da conciliação.

O projeto já contabilizou, nas dez edições anteriores, realizadas em São Luís e nas comarcas de Imperatriz, Santa Inês, São José de Ribamar e Timon, a marca de 22 mil atendimentos, 42 milhões (débitos originais) e mais de R$ 26 milhões em débitos renegociados, com uma média de descontos de 30% de abatimento.

Amanda Campos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

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