Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

ARQUIVO JUDICIÁRIO SUSPENDE ATENDIMENTO

Em virtude de reforma na área da reserva técnica n° 4, o Arquivo Des. Milson de Souza Coutinho informa que o atendimento de pesquisadores e o acesso ao acervo judicial histórico da Corte estará suspendo a partir do dia 20/11, pelo prazo de 15 dias. A reforma visa realizar melhorias na estrutura do Arquivo e de seus laboratórios. Quaisquer dúvidas poderão ser dirigidas ao Arquivo, através do telefone (98) 3223-7215/7220." A Portaria que suspendeu o atendimento é a de n° 8039/2018.  

Busca ▼

MAGISTRADOS | Inscrições para os últimos cursos de 2018

22
OUT
2018

11:11

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) conclui em novembro as atividades do calendário da formação continuada de 2018.

Os magistrados poderão se inscrever, a partir de 22 de outubro, nos cursos de Justiça Restaurativa (veja no sistema Tutor) Fontes e Modelos do Direito Privado, cujas inscrições serão realizadas conforme orientações da EJUD-PI, parceira na oferta desta formação.

A ESMAM reservará 10% das vagas aos juízes aposentados do Poder Judiciário do Maranhão.

Veja os detalhes de cada formação e inscreva-se!

 

JUSTIÇA RESTAURATIVA 

Com enfoque mais prático que teórico, esta formação contempla as novas abordagens que influenciam a Justiça Restaurativa, capacitando os participantes para aplicarem no sistema de justiça, especialmente, no âmbito da Justiça Juvenil (jurisdição infracional/socioeducativa), estratégias de resolução e transformação de conflitos e de fortalecimento de vínculos, a partir de práticas da Justiça Restaurativa.

INSCRIÇÃO: 22 a 26 de outubro, no Sistema Tutor.

REALIZAÇÃO: 8 e 9 de novembro

DURAÇÃO: 20 horas

NÚMERO DE VAGAS: 50, sendo 20 para servidores

LOCAL E HORÁRIO: Associação dos Magistrados (AMMA) - 9h às 12h30 - 14h às 19h

FORMADORA - Laryssa Angélica Copack Muniz. Mestre em Direito pela PUC-PR, juíza-substituta da Comarca de Ponta Grossa (PR), coordenadora adjunta do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), membro da Comissão Estadual de Justiça Restaurativa do TJPR.

 

FONTES E MODELOS DO DIREITO PRIVADO (ESMAM e EJUD-PI)

Realizado em mais uma parceria com a Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (EJUD-PI), o curso utiliza ferramentas e metodologias ativas que auxiliarão os magistrados na construção de modelos jurídicos decisórios no âmbito do sistema privado. O conteúdo vincula fontes do direito e apoia-se nos modelos dogmáticos ou hermenêuticos, a fim de que quem julga seja capaz de evitar considerações pessoais, subjetivismos e voluntarismos do processo normativo.

INSCRIÇÃO: 22 de outubro a 12 de novembro, AQUI.

REALIZAÇÃO: 22 e 23 de novembro

DURAÇÃO: 20 horas

NÚMERO DE VAGAS: 50, sendo 20 para juízes do TJMA

LOCAL E HORÁRIO: EJUD-PI - 9h às 12h30 - 14h às 19h

FORMADOR - Paulo Sérgio Velten Pereira. Desembargador do TJMA, diretor da Escola Supeiror da Magistratura do Maranhão (ESMAM). Mestre e doutor em Direito (PUC-SP), especialista em Direito Processual Civil (PUC-SP), Direito Empresarial (Mackenzie-SP) e Direito dos Contratos (CEU-SP). Professor da UFMA.

 

Comunicação Social do TJMA

(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 - ESMAM

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2