Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A Ação de Qualidade de Vida já contemplou 14 comarcas do Maranhão. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Ação de Qualidade de Vida já contemplou 14 comarcas do Maranhão. (Foto: Arquivo Pessoal)

SAÚDE | Ação de Qualidade de Vida é realizada em Codó e Pedreiras

11
OUT
2018

11:38

As comarcas de Codó e Pedreiras receberam a equipe da Ação de Qualidade de Vida do Judiciário Maranhense, que atendeu cerca de 120 servidores nas áreas de fisioterapia, educação física, nutrição, psicologia e medicina, neste mês de outubro.

A iniciativa - promovida pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão, presidido pelo desembargador Jorge Rachid, com o apoio da Diretoria de Recursos Humanos - já contemplou quatorze comarcas.

O desembargador Jorge Rachid enfatizou a importância do projeto, que tem possibilitado o envolvimento de centenas de servidores e magistrados, nas diversas comarcas que já receberam a Ação de Qualidade de Vida.

“A participação e os depoimentos dos participantes demonstram que a ação atende a uma demanda existente, o que demonstra a importância de o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo, ter viabilizado convênio com a Universidade Federal do Maranhão, disponibilizando profissionais de várias áreas para essa prestação de serviços de saúde aos servidores e magistrados”, frisou.

Em Codó, a abertura foi realizada pela diretora do Fórum, juíza Karla Jeane Matos, e pelos juízes Ana Gabriela Everton e Carlos Eduardo Mont’alverne, que enalteceram a iniciativa do Poder Judiciário do Maranhão em oferecer às comarcas do interior atendimentos na área da saúde, no próprio ambiente de trabalho.

“É muito importante contar com uma equipe multidisciplinar para cuidar da saúde dos servidores e magistrados das comarcas do interior de forma preventiva”, concluiu a magistrada Karla Jeane.

Na comarca de Pedreiras, os magistrados também elogiaram a iniciativa. O diretor do Fórum, Artur Gustavo Nascimento, frisou que a ação oportuniza a identificação de doenças e o tratamento preventivo. O juiz Marco Adriano Ramos destacou a preocupação do Tribunal de Justiça em interiorizar os atendimentos, tendo em vista as dificuldades em relação ao cuidado com a saúde, diante da demanda de serviço.

ATENDIMENTOS – Para realizar os atendimentos, o Núcleo de Gestão Socioambiental e a Diretoria de Recursos Humanos do TJMA contam com a participação dos secretários dos Fóruns, que providenciam a infraestrutura dos espaços e a inscrição dos servidores.

Durante a programação, os participantes puderam avaliar peso, pressão arterial, glicemia, medidas corporais, força, além de orientação nutricional. Também foram oferecidos serviços nas áreas de psicologia, fisioterapia e eletrocardiograma.

Os servidores também aprovaram o projeto do Judiciário maranhense.

“A equipe do Tribunal de Justiça está de parabéns, pois, quem trabalha no interior precisa dessa atenção voltada para a qualidade de vida”, disse a servidora Roseane Lima. 

O auxiliar judiciário João Rodrigues, da comarca de Poção de Pedras, ressaltou que a oferta de várias especialidades foi o que motivou o deslocamento dele e de outros colegas para o evento, em Pedreiras.


Comunicação do TJMA
asscom@tjma@jus.br
(98) 3198.4300 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2