Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

ENTREVISTA NA TV | Juíza de Parnarama fala sobre combate à taxa de congestionamento processual

11
OUT
2018

09:50

A juíza Sheila Silva Cunha, titular da Comarca de Parnarama, é a entrevistada deste sábado (13) do programa Justiça Cidadã, ao meio-dia, na TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17). Ela vai falar sobre o combate à taxa de congestionamento processual, explicar como a comarca conseguiu alcançar o índice de mais de 50 mil expedientes realizados apenas este ano e como se deu a mudança da realidade desde a visita estratégica de uma equipe da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), em maio deste ano.

O Programa de Enfrentamento à Taxa de Congestionamento Processual foi implantado em abril passado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, com o objetivo de implementar medidas que reflitam na melhoria do funcionamento das unidades judiciais de primeiro grau.

Em entrevista aos apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos, a magistrada também vai contar como tem sido o trabalho de combate à corrupção, as providências da comarca em relação à violência contra a mulher, as palestras para estudantes da região a respeito do trabalho jurídico e do funcionamento do sistema judicial.

A edição deste sábado vai mostrar uma reportagem sobre o casamento comunitário realizado em 22 de setembro em São Luís, quando o Poder Judiciário formalizou a união civil de mais de mil casais e comemorou 20 anos do projeto Casamentos Comunitários. Tem ainda informações sobre o leilão estadual que vai dar um destino a veículos depositados em unidades judiciárias e sobre a permissão para que cartórios extrajudiciais realizem restauração de documentos de registro civil.

O PROGRAMA - O “Justiça Cidadã” é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antonio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes.

A cada edição semanal, novos entrevistados vão dar informações e tirar dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa, (98) 98880-4461, ou ainda se informar pelo Telejudiciário, 0800-707-1581.

Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2