Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

JUSTIÇA CIDADÃ NA TV | Programa fala sobre direitos sociais e dosimetria da pena

22
AGO
2018

09:52

O programa Justiça Cidadã deste sábado (25), ao meio-dia, na TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17), vai falar sobre direitos sociais e dosimetria da pena. Os dois assuntos são temas de palestras proferidas pelo desembargador Bernardo Rodrigues para alunos de ensino médio e acadêmicos de Direito. O programa é reapresentado às segundas e quartas, às 21h.

Em entrevista aos apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos, Bernardo Rodrigues vai contar sua trajetória pessoal, de menino pobre a desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão — com direito a uma meteórica carreira de jogador de futebol no intervalo.

O magistrado vai explicar como usa a experiência própria para estimular jovens a promover mudanças profundas nos relacionamentos e no mundo. Nessa perspectiva, ele fala porque é importante que direitos e deveres estejam sempre lado a lado no nosso cotidiano.

O desembargador vai responder também sobre dosimetria da pena, o momento em que o Judiciário determina a sanção equivalente ao crime cometido.

O PROGRAMA - O “Justiça Cidadã” é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antônio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes.

A cada edição semanal, novos entrevistados vão dar informações e tirar dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa (98) 98880-4461, ou ainda se informar pelo Telejudiciário (0800-707-1581).

EDIÇÕES - Confira AQUI todas as edições do Programa Justiça Cidadã, em banner disponível no Portal do Poder Judiciário, em "Links Úteis".

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2