Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A cerimônia de posse ocorreu no Gabinete da Presidência do TJMA

A cerimônia de posse ocorreu no Gabinete da Presidência do TJMA

MAGISTRATURA | Juízes são titularizados em cerimônia no Tribunal de Justiça

26
JUN
2018

15:15

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, titularizou nesta terça-feira (26), em seu gabinete, sete juízes nas comarcas do interior. Foram titularizados os juízes Bruno Chaves de Oliveira (Vara Única da Comarca de Anajatuba), Guilherme Valente Soares Amorim de Sousa (Vara Única da Comarca de Urbano Santos), Glauce Ribeiro da Silva (Vara Única da Comarca de Alto Parnaíba), Anderson José Borges da Mota (Vara Única da Comarca de Carutapera), Pablo Carvalho e Moura (Vara Única da Comarca de São Domingos do Azeitão).

Os juízes Cathia Rejane Portela Martins (Vara Única da Comarca de Joselândia) e João Vinícius Aguiar dos Santos (Vara Única da Comarca de Arame), foram representados, por procuração, pelo presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Angelo Santos.

O desembargador Joaquim Figueiredo disse aos juízes titularizados que é importante tratar o munícipe com cordialidade. Lembrou de sua primeira comarca – Riachão – onde conheceu outra realidade. “Todas as quintas-feiras eu reservava um horário para conversar e atender a comunidade. É muito importante essa interação para colocar a Justiça mais próxima da sociedade”, disse o presidente Joaquim Figueiredo.

O vice-presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, disse que agora os juízes titularizados são os responsáveis diretos pelo juízo. O desembargador Bayma Araújo, por sua vez, desejou êxito aos juízes titularizados.

“Que vocês trilhem por um caminho da retidão, da certeza, da prosperidade de seus jurisdicionados, prezando pela celeridade processual”, afirmou o decano do TJMA.

O presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, parabenizou os novos juízes titularizados e desejou uma eficiente prestação jurisdicional em suas respectivas comarcas.

O juiz titularizado na Comarca de Carutapera, Anderson da Mota, falou em nome dos colegas magistrados. “É uma alegria imensa  estarmos participando desse momento histórico. Passamos pela experiência no Judiciário maranhense e pudemos conhecer a realidade do interior do Maranhão. Nos aproximamos da população, conhecemos as carências e deficiências existentes na sociedade maranhense e, agora, com essa titularização, podemos desenvolver um trabalho mais sólido junto às comunidades nas quais estamos inseridos”, ressaltou.

Participaram da solenidade o desembargador Raimundo Barros, os juízes André Bogéa e Cristiano Simas (auxiliares da presidência), o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão, e familiares dos magistrados titularizados.

 

Orquídea Santos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370


 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2