Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

ARQUIVO JUDICIÁRIO SUSPENDE ATENDIMENTO

Em virtude de reforma na área da reserva técnica n° 4, o Arquivo Des. Milson de Souza Coutinho informa que o atendimento de pesquisadores e o acesso ao acervo judicial histórico da Corte estará suspendo a partir do dia 20/11, pelo prazo de 15 dias. A reforma visa realizar melhorias na estrutura do Arquivo e de seus laboratórios. Quaisquer dúvidas poderão ser dirigidas ao Arquivo, através do telefone (98) 3223-7215/7220." A Portaria que suspendeu o atendimento é a de n° 8039/2018.  

Busca ▼
 Desembargadores Froz Sobrinho e Bernardo Rodrigues integram o grupo de magistrados do TJMA

Desembargadores Froz Sobrinho e Bernardo Rodrigues integram o grupo de magistrados do TJMA

PARCERIA | Magistrados do TJMA participam de curso sobre organização mafiosa e lavagem de dinheiro na Itália

19
JUN
2018

10:42

Nove magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) estão participando do curso “Organização Criminal Mafiosa e Lavagem de Dinheiro”, promovido pela Universidade de Palermo (Sicília - Itália), em parceria com a Associação dos Juízes Federais (AJUFE) e a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), de 18 a 22 de junho.

Estão inscritos na formação os desembargadoes José Bernardo Silva Rodrigues e José de Ribamar Froz Sobrinho, e os juízes Stela Pereira Muniz Braga, Alessandra Costa Arcangeli, Maria da Conceição Privado Rego, Mario Henrique Mesquita Reis, Paulo de Assis Ribeiro, Rodrigo Costa Nina, Tereza Cristina Franco Palhares.

Participam do evento 65 operadores do direito brasileiros. Do Maranhão, também estão presentes o promotor José Claudio Cabral, o juiz federal Regis Oliveira, o procurador regional da República Sergei Medeiros Araújo e o desembargador federal Ney Bello.

O CURSO - Na abertura do curso, os juízes e desembargadores cumpriram o módulo que tratou sobre “Il Contrasto in Italia alle Organizzazioni Criminali Mafiose: Il Profili Strutturali”.

Na manhã desta terça-feira (19), foi debatido sobre “Il Contrasto in Italia Alle Organizzazioni Criminali Mafiose: Il Riciclaggio dei Proventi Illeciti”.

Os seminários prosseguem até sexta-feira (22), abordando as semelhanças presentes entre as organziações cirminosas na Itália e os demais países, partir da discussão dos temas: Il Contrasto in Italia alle Organizzazioni Criminali Mafiose: Le Altre Manifestazioni Illecite, L'ablazione Dei Proventi Illeciti e Gli Strumenti Investigativi, Processuali e Penitenziari.

As aulas, com tradução sucessiva, são ministradas na Faculdade de Direito da Universidade de Palermo, das 9h às 13h (horário da Itália), em sessões com duração de quatro horas, divididas em duas partes.

No turno vespertino, os Workshops acontecem na Fundação Antimáfia Giovanni Falcone, Departamento de Polícia de Combate à Máfia, Banco da Itália e Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro e na Corte de Palermo.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br
(98) 3235-3231 (ESMAM)

 

 

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2