Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A solenidade foi prestigiada por autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (Foto: Divulgação: Ariosvaldo Baeta)

A solenidade foi prestigiada por autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (Foto: Divulgação: Ariosvaldo Baeta)

Desembargador Marcelino Everton prestigia solenidade de posse do procurador-geral de Justiça

18
JUN
2018

11:33

O desembargador Marcelino Chaves Everton – representando o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo – participou da solenidade de posse do procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, para o segundo mandato (2018-2020) à frente da instituição. Promovido pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Maranhão, na noite da última sexta-feira (15), o evento reuniu autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O desembargador Marcelino Everton – que compôs a mesa de honra – parabenizou o procurador-geral de Justiça pela recondução ao cargo e ressaltou a relevância do trabalho realizado pelo órgão e a parceria com o Poder Judiciário.

“O Ministério Público é indispensável à condução dos processos e ao bom funcionamento da Justiça, possuindo assento nas audiências, além de ser um importantíssimo parceiro e órgão fiscalizador”, pontuou. “O Poder Judiciário deseja sucesso ao procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, no seu segundo mandato”.

A sessão foi aberta pelo procurador-geral de justiça em exercício, Francisco das Chagas Barros de Sousa. Após prestar juramento, o termo de posse foi lido pela procuradora de justiça, Flávia Tereza de Viveiros Vieira, e assinado pelo empossado.

Luiz Gonzaga Coelho foi candidato único nas últimas eleições, no dia 14 de maio, tendo recebido 318 votos. Foi nomeado pelo governador Flávio Dino, no dia 17.

No início do seu discurso, Luiz Gonzaga Martins Coelho fez referência à Oração de São Francisco de Assis, sugerindo que a mensagem nela contida pudesse ser o código de ética do serviço público, “pois é dos caminhos e meios para servir ao próximo que ela cuida. Ao servidor público cabe promover a união da sociedade a que serve, estabelecer a verdade, cultivar a esperança de que a organização social pode e deve buscar a alegria de cada cidadão”.

O procurador-geral de justiça assegurou o compromisso de manter, nesta próxima gestão, a prioridade ao combate à corrupção, em parceria com as demais instituições que compõem a Rede de Controle da Gestão Pública.

No final do seu discurso, Luiz Gonzaga Martins Coelho agradeceu a todos que contribuíram para o êxito de seu primeiro mandato, citando membros e servidores do MPMA, parceiros institucionais, familiares e o cidadão maranhense.

“O Ministério Público do Maranhão será sempre aliado nessa busca de todos os cidadãos, em especial os mais vulneráveis, mesmo nos tempos sombrios em que se solapam direitos e se mitigam garantias. Esse é o nosso desafio”, finalizou.


Amanda Campos

Assessoria de Comunicação do TJMA (com informações da Ascom/MPMA)

asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2