Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A reunião aconteceu no Gabinete da Presidência (Foto: Ribamar Pinheiro)

A reunião aconteceu no Gabinete da Presidência (Foto: Ribamar Pinheiro)

INSTITUCIONAL | Presidente do TJMA recebe juízes da Comarca de Bacabal

11
JUN
2018

12:28

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, recebeu nesta segunda-feira (11), em seu gabinete, os juízes Angelo Santos (presidente da AMMA), Marcelo Moreira (auxiliar da Corregedoria), Jorge Leite, Vanessa Ferreira Lopes, Marcelo Pereira e João Paulo Mello, da Comarca de Bacabal.

Na reunião, os juízes apresentaram projeto de instalação da 5ª Vara na Comarca de Bacabal, conforme alteração da Lei Complementar nº 14 da referida comarca.

Segundo o juiz da 3ª Vara, Jorge Leite, com a instalação da 5ª Vara, a comarca terá duas unidades judiciais criminais especializadas, sendo uma delas a Vara de Execuções Penais (VEP).

Segundo ele, está sendo construído um novo presídio regional na cidade de Bacabal, com capacidade para 316 detentos com permanência do presídio do Piratininga, além da criação da APAC. “Com isso, a comarca terá uma demanda bem maior”, pontua o juiz Jorge Leite.

O presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, disse que discutirá a questão com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho. O projeto de instalação deverá ser analisado pela Corte na próxima sessão plenária administrativa.

 


Orquídea Santos
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4300

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2