Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A posse aconteceu no Gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

A posse aconteceu no Gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

POSSE| Presidente do TJMA empossa novo juiz da Comarca de Maracaçumé

17
MAI
2018

12:52

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, empossou, nesta quinta-feira (17), o novo juiz de direito da Comarca de Maracaçumé (entrância intermediária), Raphael de Jesus Serra Ribeiro Amorim, promovido pelo critério de merecimento.

Raphael de Jesus Amorim ingressou na magistratura em agosto de 2015, passando pelas comarcas de Turiaçu e, por último, Humberto de Campos.

Sobre o futuro na nova comarca, o magistrado se diz ansioso para começar as atividades e prestar um bom serviço à população da Baixada. “Trata-se de um acervo muito maior em relação à comarca anterior. No entanto, pretendemos trabalhar com a mesma eficiência empregada em Humberto de Campos, onde juntamente com os servidores, conseguimos reduzir bastante a quantidade de processos”, frisou o magistrado.

O juiz pretende, ainda, dar continuidade aos projetos sociais realizados na Comarca de Maracaçumé, dentre eles, o Centro de Conciliação, que desde sua instalação, em outubro de 2017, registrou uma média de 80% de acordos dentre as demandas apresentadas. “O juiz Rômulo Lago e Cruz fez um bom trabalho à frente da comarca e continuaremos as ações desenvolvidas por ele e pela equipe de funcionários. Afinal, a população da Baixada Maranhense merece”. 

A cerimônia aconteceu no Gabinete da Presidência do TJMA, onde estiverem presentes o presidente da Associação dos Magistrados (AMMA), juiz Angelo Alencar dos Santos; o juiz titular da 3ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Itaércio Paulino da Silva; e o diretor-geral do Tribunal, Mário Lobão.

Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2