Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

ARQUIVO JUDICIÁRIO SUSPENDE ATENDIMENTO

Em virtude de reforma na área da reserva técnica n° 4, o Arquivo Des. Milson de Souza Coutinho informa que o atendimento de pesquisadores e o acesso ao acervo judicial histórico da Corte estará suspendo a partir do dia 20/11, pelo prazo de 15 dias. A reforma visa realizar melhorias na estrutura do Arquivo e de seus laboratórios. Quaisquer dúvidas poderão ser dirigidas ao Arquivo, através do telefone (98) 3223-7215/7220." A Portaria que suspendeu o atendimento é a de n° 8039/2018.  

Busca ▼
A solenidade de posse aconteceu no Gabinete da Presidência (Foto/ Ribamar Pinheiro)

A solenidade de posse aconteceu no Gabinete da Presidência (Foto/ Ribamar Pinheiro)

POSSE | Juízes tomam posse e são titularizados no Juizado de Trânsito e na 3 ª Vara do Tribunal do Júri

27
MAR
2018

10:52

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, empossou nesta terça-feira (27), em seu gabinete, os juízes Wilson Manoel de Freitas Filho, no Juizado Especial de Trânsito, e Clésio Coelho Cunha, na 3ª Vara do Tribunal do Júri, no Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.

O desembargador Joaquim Figueiredo desejou sucesso aos magistrados, reafirmando a importância do trabalho dos juízes para os jurisdicionados.

CARREIRA – Wilson Manoel de Freitas Filho ingressou na magistratura em 1997, como juiz substituto na Comarca de Imperatriz, sendo, no mesmo ano, titularizado em Guimarães, passando por Matões, Parnarama, Vitorino Freire, Açailândia e Bacabal. O magistrado veio para a Comarca da Ilha em 2012, sendo titularizado agora no Juizado Especial de Trânsito.

Wilson Manoel de Freitas Filho disse que sua expectativa principal é manter o bom trabalho que, reconhecidamente, o juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida fez durante esses quase 14 anos que permaneceu no Juizado. “Uma das minhas metas é reativar a unidade móvel de trânsito que muito contribuiu para a conciliação dos envolvidos no local do acidente”, concluiu Wilson.

O juiz Clésio Coelho Cunha ingressou na magistratura em 1997, como juiz substituto e titularizado na Comarca de Urbano Santos, passando por Grajaú, Cururupu e Caxias. Foi promovido por antiguidade para a Comarca da Ilha de São Luís em 2012, sendo titularizado agora na 3ª Vara do Tribunal do Júri.

“Vou fazer o que tenho feito em toda a minha história. Deixei saneadas todas as Varas onde atuei. Meu objetivo é manter o trabalho que venho realizando nesses 22 anos de magistratura”, disse o juiz Clésio.

A posse foi acompanhada pelos desembargadores Lourival Serejo (vice-presidente) e Luiz Gonzaga, e pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão, que leu o termo que oficializou o ato.

 

Orquídea Santos
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2