Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

ARQUIVO JUDICIÁRIO SUSPENDE ATENDIMENTO

Em virtude de reforma na área da reserva técnica n° 4, o Arquivo Des. Milson de Souza Coutinho informa que o atendimento de pesquisadores e o acesso ao acervo judicial histórico da Corte estará suspendo a partir do dia 20/11, pelo prazo de 15 dias. A reforma visa realizar melhorias na estrutura do Arquivo e de seus laboratórios. Quaisquer dúvidas poderão ser dirigidas ao Arquivo, através do telefone (98) 3223-7215/7220." A Portaria que suspendeu o atendimento é a de n° 8039/2018.  

Busca ▼
Coordenadora da Biblioteca do TJMA apresenta algumas das publicações organizadas pelo setor (Foto: Ribamar Pinheiro)

Coordenadora da Biblioteca do TJMA apresenta algumas das publicações organizadas pelo setor (Foto: Ribamar Pinheiro)

CULTURA | Biblioteca do Judiciário será revitalizada e modernizada, anuncia presidente do TJMA

05
FEV
2018

17:52

A Biblioteca do Poder Judiciário do Maranhão passará por processo de revitalização para melhor atender pesquisadores e demais usuários dos serviços do órgão. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, durante visita ao setor.

O presidente da Corte estava acompanhado do vice-presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo – presidente da Comissão de Documentação, Revista, Jurisprudência e Biblioteca do TJMA. e do desembargador José Jorge Figueiredo ds Anjos –, quando percorreram as instalações onde está localizado o acervo que reúne obras de referência, coleções, periódicos, publicações jurídicas, entre outras.

De acordo com o presidente José Joaquim Figueiredo dos Anjos, os projetos arquitetônicos e orçamentários já estão prontos. “Daremos todo o apoio no que for necessário para a execução e desenvolvimento do trabalho da Biblioteca ‘Desembargador José Antonio de Almeida Silva’”, declarou.

A Biblioteca do Tribunal de Justiça está localizada no prédio histórico Solar dos Veras (Rua do Egito, Centro) e além da instalação que contém o acervo, conta ainda com a Biblioteca Infantil Mundo Mágico. É coordenada pela bibliotecária servidora do TJMA, Cintia Valéria Andrade.

MODERNIZAÇÃO – Assim como a Biblioteca, também deverão passar por reforma as instalações do Arquivo “Desembargador Milson Coutinho”, que realiza um trabalho de grande importância histórica para o Judiciário e para o Estado do Maranhão.

Durante a visita, foi falado, ainda, sobre a aquisição de livros que irão compor os acervos das Bibliotecas Desembargador José Antonio de Almeida e Silva, Biblioteca Desembargadora Madalena Serejo e Biblioteca Desembargador Juvenil Amorim Everton – todas pertencentes ao Judiciário maranhense, cursos de capacitação, edição da Revista do Tribunal de Justiça do Maranhão, projetos de higienização, pequenos reparos e digitalização do acervo de obras raras da Biblioteca e Arquivo do TJMA.

De acordo com as informações da Biblioteca do TJMA, 120 de 137 obras já foram higienizadas e digitalizadas. “O trabalho da Biblioteca é de divulgação. Não é um depósito de livros. Estamos sempre fazendo pesquisas importantes no nosso dia a dia”, comentou o desembargador Lourival Serejo. Também participou da visita o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão.

Orquídea Santos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br 

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2