Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

COMUNICADO-CARTEIRA DE IDENTIDADE FUNCIONAL

A Diretoria de Recursos Humanos informa que as Carteiras de Identidade Funcional estão sendo entregues na Assessoria Técnica da Diretoria até ulterior deliberação.

Busca ▼
O presidente do TJMA afirmou querer uma gestão compartilhada (Foto: Ribamar Pinheiro)

O presidente do TJMA afirmou querer uma gestão compartilhada (Foto: Ribamar Pinheiro)

INSTITUCIONAL | Presidente do TJMA quer uma gestão democrática no Judiciário

24
JAN
2018

09:48

Ao reunir-se nesta-terça (23) com desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, o presidente da Corte, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, destacou as prioridades de sua gestão, que se desenvolverá com a união de todos os magistrados, caminhando juntos, tendo sempre como foco “o melhor para o Poder Judiciário do Maranhão".

“Seja nas decisões jurídicas, administrativas, nas articulações necessárias para ampliação e qualidade dos serviços prestados aos jurisdicionados, faremos o que estiver ao nosso alcance para que o Poder Judiciário desempenhe bem o seu papel institucional e todos os membros desta Corte tenham a sensação de dever cumprido”, assinalou o presidente do TJMA.

Em sua primeira reunião com os membros do colegiado, após a sua posse na Presidência da Tribunal, o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos afirmou que irá fazer uma gestão democrática, compartilhada, transparente e, para isso, quer contar com a contribuição de todos os magistrados do Estado.

“Um presidente de Tribunal não pode se isolar, por isso, a gestão será compartilhada, aberta aos outros colegas magistrados e com muita harmonia no colegiado”, comentou.

O desembargador José Joaquim também falou sobre o momento delicado que o País atravessa e dos desafios que terá à frente no comando do Judiciário do Maranhão. “Há inúmeras questões a serem encaminhadas e gerenciadas, como limitações de orçamento e gestão de pessoal”, disse.

Durante a reunião, o presidente do TJMA destacou as qualidades, capacidade, dedicação e proficiência dos magistrados maranhenses, que, no seu entendimento, resultam em fortalecimento de uma Justiça orientadora da sociedade e protetora dos direitos dos cidadãos.

SOCIEDADE - O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos enfatizou que sua gestão será voltada para melhorar o atendimento à sociedade. “Para isso, investiremos em tecnologias e outras mudanças para aperfeiçoar o atendimento à população. Essa é uma prioridade da Presidência”, pontuou.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

 asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2