Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
O presidente do TJMA disse que reconhece o empenho dos magistrados (Foto: Ribamar Pinheiro)

O presidente do TJMA disse que reconhece o empenho dos magistrados (Foto: Ribamar Pinheiro)

MAGISTRATURA | Presidente do TJMA elogia produtividade dos magistrados maranhenses

22
JAN
2018

12:31

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, elogiou nesta segunda-feira (22) o desempenho dos magistrados maranhenses, que alcançaram índices significativos de produtividade no exercício de suas funções, em 2017, totalizando 351.532 acórdãos/sentenças; 324.855 decisões; 902.580 despachos, perfazendo 1.578.967 procedimentos decisórios.

“Eu, como juiz de carreira, sei das dificuldades que os nossos magistrados enfrentam e reconheço o empenho dos mesmos na entrega da prestação jurisdicional. Diariamente eles vêm dando provas de comprometimento profissional, levando o Poder Judiciário do Maranhão a ocupar posição de destaque no cenário nacional, como mostra a pesquisa 'Justiça em Números', desenvolvida pelo Egrégio Conselho Nacional de Justiça”, ressaltou.

O presidente do TJMA enfatizou ainda que o Poder Judiciário do Maranhão tem um corpo de juízes formidável, cumprindo, de forma louvável, suas atribuições constitucionais.

“Tratando-se de qualidade da prestação jurisdicional, somos um dos estados mais avançados no país, graças ao esforço hercúleo dos nossos magistrados, que buscam diuturnamente garantir um Judiciário mais célere e seguro”.

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos disse também que os magistrados maranhenses são vocacionados para o exercício da função jurisdicional. “Essa característica tem influenciado sobremaneira na nossa luta pela concretização de uma Justiça mais célere, acessível e eficiente no nosso Estado”, concluiu.

O detalhamento do quantitativo de despachos, decisões e julgados aponta que na Justiça de 1º Grau foram registradas 331.258 sentenças; 305.371 decisões; 836.970 despachos, totalizando 1.473.599 procedimentos. Na Justiça de 2º Grau foram 20.274 acórdãos; 19.484 decisões; 65.610 despachos, chegando ao total de 105.368 procedimentos.

* A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Maranhão acha oportuno enfatizar que esta matéria jornalística foi produzida antes da publicação da Nota Pública pela Associação dos Magistrados do Maranhão.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2