Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

Adiada sessão das Câmaras Criminais Reunidas para o dia 9 de fevereiro

A Secretaria das Câmaras Criminais Reunidas, comunica que a primeira sessão Jurisdicional das Câmaras Criminais Reunidas, com processos pautados para julgamento no dia 26 de janeiro, ficará adiada para o dia 9 de fevereiro, às 09 horas, na sala das sessões plenárias, em virtude da solenidade de cerimônia de diplomação e entrega da Medalha Especial do Mérito “Cândido Mendes” aos Desembargadores LUIZ GONZAGA ALMEIDA FILHO, JOSEMAR LOPES SANTOS e JOSÉ JORGE FIGUEIREDO DOS ANJOS, que será realizada nesta mesma data.  

Busca ▼
Des. José Joaquim Figueiredo dos Anjos recebe os membros do MPMA no gabinete da Presidência do TJ (Foto: Ribamar Pinheiro/TJMA)

Des. José Joaquim Figueiredo dos Anjos recebe os membros do MPMA no gabinete da Presidência do TJ (Foto: Ribamar Pinheiro/TJMA)

VISITA | Presidente do TJMA recebe membros do Ministério Público do Maranhão

11
JAN
2018

14:57

O procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Coelho Martins, e os membros do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Maranhão, realizaram visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, na manhã desta quinta-feira (11).

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça fez um convite especial ao presidente do TJMA, para a solenidade de entrega da Medalha de Mérito “Celso Magalhães” ao governador Flávio Dino, que ocorrerá no dia 25 de janeiro, na sede do MPMA, no Calhau.

Luiz Gonzaga Martins Coelho e os membros da Procuradoria Geral de Justiça trouxeram ao desembargador Joaquim Figueiredo alguns pontos de discussão com o objetivo de estreitar a relação entre as instituições. Apresentaram a escala dos plantões dos procuradores do Estado para uma maior participação do Ministério Público junto ao Tribunal.

Entre os temas, também foi abordada a instalação da 2ª Vara da Fazenda Pública na Comarca de Imperatriz. “Pretendemos implantar o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) em Imperatriz e Timon”, explicou Luiz Gonzaga.

O presidente do Tribunal, desembargador Joaquim Figueiredo, agradeceu a visita e enfatizou a importância do relacionamento harmonioso entre as instituições. “O relacionamento harmonioso entre as instituições fortalece a Justiça e representa um ganho para a sociedade, por ser ela a principal destinatária dos serviços que prestamos no campo jurisdicional”, assinalou o presidente do TJMA.

Acompanharam a visita os procuradores Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (corregedor-geral do Ministério Público), Carlos Jorge Avelar Silva, Mariléa Campos dos Santos Costa, Krishnamurti Lopes Mendes França, Selene Coelho de Lacerda, Francisco das Chagas Barros de Sousa, Domingas de Jesus Froz Gomes, Paulo Roberto Saldanha Ribeiro e Flávia Tereza de Viveiros Vieira.

 

Orquídea Santos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2