Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

PARALISAÇÃO NO DATACENTER

A Diretoria de Informática informa que haverá paralisação no sistema DATACENTER no próximo sábado (21), das 8h às 18h, com o objetivo de fazer a manutenção em equipamento de armazenamento de dados. Durante o período de atualização, todos os sistemas e serviços do Judiciário ficarão inacessíveis.

Busca ▼
A reunião ocorreu no gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribmar Pinheiro)

A reunião ocorreu no gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribmar Pinheiro)

JUDICIÁRIO | Segurança nos fóruns é tema de reunião entre o presidente do TJMA e o corregedor-geral da Justiça

21
DEZ
2017

15:02

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, conversaram nesta quinta-feira (21) sobre a segurança de magistrados, servidores e usuários dos serviços do Poder Judiciário no Estado.

A pauta central da reunião foi a a adoção de medidas para aprimorar as medidas de segurança, com a instalação de equipamentos e controle de entrada e saída nas dependências dos fóruns de todo o Maranhão. O diretor de Segurança Institucional do TJMA, Alexandre Magno, também participou do encontro.

Dados da Diretoria de Segurança Institucional do TJMA indicam que 42 fóruns do Maranhão já possuem pórticos detectores de metais e equipamentos de videomonitoramento, medidas que, conforme orientações do presidente do TJMA e do corregedor geral da Justiça, serão estendidas para as demais unidades judiciais durante o biênio 2018/2019.

"O  objetivo é proporcionar melhorias no serviço de segurança na capital e nas comarcas do interior", ressaltou o presidente do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

O corregedor-geral solicitou a implantação de sistema de videoconferência nas comarcas, para facilitar a comunicação entre a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MA) e os juízes de 1º Grau.

“Com esse sistema, teremos melhor controle das comarcas e poderemos resolver rapidamente as demandas da população em relação aos juízes”, comentou.

Os magistrado também discutiram a implementação de medidas de segurança no Fórum de São Luís, onde será executado projeto por meio da Diretoria de Segurança Institucional do TJMA, com reativação e ampliação do sistema de videomonitoramento e implantação de Brigada de Incêndio, com a realização de treinamentos para os servidores, entre outras medidas.

ARMAS – Na reunião, os desembargadores decidiram que as armas apreendidas e que estão custodiadas pelo Poder Judiciário passarão a ser doadas à Secretaria Estadual de Segurança Pública, sendo disponibilizadas aos órgãos de segurança, conforme o Estatuto do Desarmamento. Atualmente, existem mais de 2 mil armas custodiadas, que serão selecionadas pela Diretoria de Segurança Institucional do TJ, para fins de doação.

 

Juliana Mendes

Assessoria de Comunicação

(98) 3198.4370

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2