Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

Não ocorrerá sessão da Segunda Câmara Cível na terça-feira (23)

A Diretoria Judiciária informa que não ocorrerá sessão ordinária de julgamento da Segunda Câmara Cível Isolada, agendada para terça-feira (23). A primeira sessão do ano será realizada no dia 30 de janeiro.    

Clique para fechar

Adiada sessão das Câmaras Criminais Reunidas para o dia 9 de fevereiro

A Secretaria das Câmaras Criminais Reunidas, comunica que a primeira sessão Jurisdicional das Câmaras Criminais Reunidas, com processos pautados para julgamento no dia 26 de janeiro, ficará adiada para o dia 9 de fevereiro, às 09 horas, na sala das sessões plenárias, em virtude da solenidade de cerimônia de diplomação e entrega da Medalha Especial do Mérito “Cândido Mendes” aos Desembargadores LUIZ GONZAGA ALMEIDA FILHO, JOSEMAR LOPES SANTOS e JOSÉ JORGE FIGUEIREDO DOS ANJOS, que será realizada nesta mesma data.  

Busca ▼
A posse ocorreu na sede da Ouvidoria do Poder Judiciário no Fórum de São Luís (Foto: Ribamar Pinheiro)

A posse ocorreu na sede da Ouvidoria do Poder Judiciário no Fórum de São Luís (Foto: Ribamar Pinheiro)

POSSE | Desembargador José Luiz Almeida é o novo ouvidor-geral do Poder Judiciário do Maranhão

20
DEZ
2017

15:48

O desembargador José Luiz Almeida assumiu o cargo de ouvidor-geral do Poder Judiciário do Maranhão, em solenidade na sede do órgão, no Fórum de São Luís, ocasião em que foi empossado também o desembargador João Santana como vice-ouvidor.

José Luiz Almeida, que substitui o desembargador Ricardo Duailibe, disse que encara a nova função como algo engrandecedor na sua trajetória. “Em boa hora me escolheram para dirigir o Núcleo de Conciliação e, agora, para a Ouvidoria. Com essas duas atividades, vou ter condições de fazer aquilo que acho importante para o Poder Judiciário, enfatizou o magistrado, agradecendo o presidente do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, pela confiança depositada em seu trabalho.

Durante a solenidade, o desembargador Ricardo Duailibe apresentou um relatório das atividades desenvolvidas pela Ouvidoria durante sua gestão no órgão. “A Ouvidoria recebeu 8391 manifestações, em sua maioria referentes a reclamações sobre morosidade processual. Foram recebidos 788 pedidos de informação. Em mais de 97% dos casos verificados no semestre, a equipe da Ouvidoria conseguiu oferecer respostas conclusivas às manifestações dos usuários em até 20 dias úteis, contando com a colaboração dos magistrados e servidores”, informou Duailibe.

DADOS – No biênio 2016/2017 foram 41.711 atendimentos telefônicos realizados pelo Telejudiciário, destacando-se o agendamento de audiência de conciliação e de casamentos comunitários, consultas sobre movimentações de processos judiciais, informações sobre servidores e órgãos, entre outros.

Alguns projetos foram executados, a exemplo do “Fale com o Ouvidor” e o “Tome Consciência”, que consiste no diálogo entre o Ouvidor e as unidades, visando a formulação de melhores soluções para atender às demandas recebidas da população;

Participaram da solenidade, o ouvidor-geral do Estado, Marcos Caminha; o ouvidor do TRE/MA, Eduardo Moreira; a ouvidora do Ministério Público, procuradora Rita Batista; o diretor do Fórum de São Luís, juiz José Edilson Caridade Ribeiro, magistrados e advogados.

Orquídea Santos
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2