Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A posse ocorreu no gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

A posse ocorreu no gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

MAGISTRATURA | Juiz Thadeu de Melo Alves toma posse na Comarca de Pindaré-Mirim

07
NOV
2017

09:15

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, empossou o juiz de direito, Thadeu de Melo Alves, na Comarca de Pindaré-Mirim, de entrância inicial.

Removido pelo critério de merecimento, o magistrado atuava até então como titular da Vara Única da Comarca de Bacuri, também de entrância inicial.

Thadeu de Melo Alves ingressou na magistratura em agosto de 2015, sendo titularizado na Comarca de Bacuri, na qual permaneceu até a sua remoção para a Comarca de Pindaré-Mirim, após aprovação pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão, em sessão plenária administrativa realizada no dia 1º de novembro.

Em Bacuri, o magistrado solucionou o maior número possível de questões processuais, desenvolveu diversos projetos sociais, ministrando também palestras sobre a Lei Maria da Penha, combate às drogas, além da promoção de casamento comunitário, distribuição de cestas básicas em comunidades, entre outras ações.

Prestigiaram a cerimônia de posse os juízes Isabella Lago (diretora-geral do TJMA) – que fez a leitura dos termos de posse compromisso –, Júlio Praseres (auxiliar da Presidência); José Nilo Ribeiro Filho (gestor da Coordenadoria de Precatórios); Lewman de Moura Silva (4º Juizado Especial Cível de São Luís).

MAGISTRADOS  - Durante a cerimônia, também foi empossado - por procuração - o magistrado Carlos Eduardo de Arruda Montalverne, titular da Vara Única de Timbiras, removido, pelo critério de antiguidade, para a Vara Única da Comarca de Parnarama, ambas de entrância inicial. Carlos Eduardo foi representado pelo juiz Angelo Antônio Alencar dos Santos (presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão).

Na mesma sessão plenária do TJMA, no início de novembro, também foram removidos os magistrados Thiago Henrique Oliveira de Ávila (titular da Vara Única da Comarca de Igarapé Grande), que passará a atuar na Comarca de Amarante do Maranhão, e Lyanne Pompeu de Sousa Brasil (titular da Vara Única de São Raimundo das Mangabeiras), que irá assumir a Vara Única da Comarca de Pastos Bons.

 

Amanda Campos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2