Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A posse ocorreu no gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

A posse ocorreu no gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

MAGISTRATURA | Juíza é empossada na Comarca de Vitorino Freire

30
OUT
2017

10:54

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, empossou a juíza de Direito Josane Araújo Farias Braga, na 2ª Vara da Comarca de Vitorino Freire, de entrância intermediária. Removida pelo critério de merecimento, a magistrada atuava até então como titular da 1ª Vara da Comarca de Coroatá, de entrância intermediária.

Durante a cerimônia de posse – realizada no gabinete da Presidência, com a presença da desembargadora Maria das Graças Duarte Mendes, vice-presidente do Tribunal – o desembargador Cleones Cunha desejou sucesso à juíza em Vitorino Freire, comarca com a qual disse ter especial carinho, por ter sido a primeira onde ele atuou como magistrado.

“Desejo êxito à magistrada nessa nova jornada profissional ao mesmo tempo em que anuncio, para o dia 7 de dezembro deste ano, a inauguração do novo Fórum da Comarca de Vitorino Freire, que leva o nome do ilustre juiz João Batista Lopes da Silva”, disse o presidente do TJMA.

Ao ser empossada, a juíza Josane Araújo Farias Braga ressaltou que, mesmo com a grande demanda processual em Coroatá, ela e sua equipe conseguiram, com muito esforço e dedicação, alcançar a meta da Gratificação por Produção Judiciária durante três anos consecutivos.

“Foi muito gratificante ter exercido minhas atividades como magistrada em Coroatá, contribuindo com a sociedade da comarca, no compromisso de garantir uma prestação jurisdicional eficiente”, frisou.

A magistrada declarou que, na 2ª Vara de Família, sua carreira profissional ganhará uma nova dinâmica, tendo em vista os desafios inerentes a esse importante ramo do Direito. “Espero contribuir com a igualdade no seio da sociedade, desenvolvendo projetos voltados para a área da família”, pontuou.

Josane Araújo Farias Braga ingressou na magistratura, em 2006, como juíza substituta, sendo titularizada na Comarca de Loreto no mesmo ano. Atuou em Governador Eugênio Barros (2008), indo depois para Olho d’Água das Cunhãs, de onde foi promovida para a 1ª Vara da Comarca de Coroatá, em 2012, permanecendo lá até a remoção para Vitorino Freire.

 

Orquídea Santos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198 4370
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2