Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A posse ocorreu no gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

A posse ocorreu no gabinete da Presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)

MAGISTRATURA | Juiz toma posse na Comarca de Buriticupu

27
OUT
2017

10:15

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, empossou o juiz Raphael Leite Guedes como juiz titular na 1ª Vara da Comarca de Buriticupu, de entrância intermediária.

Promovido pelo critério de antiguidade, em sessão plenária administrativa extraordinária do Tribunal de Justiça, o magistrado atuava até então na Comarca de Bom Jardim, de entrância inicial.

A posse ocorreu no gabinete da Presidência, na presença da vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Maria das Graças Duarte Mendes, e familiares do magistrado empossado. O desembargador Cleones Cunha desejou sucesso ao juiz na nova jornada profissional.

Raphael Leite Guedes disse que, em Bom Jardim, cumpriu a árdua missão de desenvolver um intenso trabalho de combate à corrupção. “Deixamos a comarca saneada, demos celeridade aos processos, fizemos muitas audiências e proferimos aproximadamente nove mil atos judiciais em pouco mais de um ano”, ressaltou.

“Deixo a comarca com o sentimento de dever cumprido e desejo ao novo colega sucesso para continuar o trabalho no combate à corrupção, com um Judiciário forte e atuante”, frisou.

Sobre sua promoção, Raphael Guedes disse que é um novo desafio a ser enfrentado. “É possível desenvolver um bom trabalho em Buriticupu, adotando as medidas que foram implementadas na Comarca de Bom Jardim e outras novas, objetivando sempre aprimorar a prestação jurisdicional”, afirmou.

O juiz ingressou na magistratura em 2015, como juiz substituto titularizado na Comarca de Pio XII, de onde foi removido – pelo critério de merecimento – para Bom Jardim, em 2016, sendo promovido, agora, para Buriticupu.

 

Orquídea Santos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2