Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

NÃO HAVERÁ SESSÃO DA 1ª CÂMARA CÍVEL NO DIA 19/10

A Coordenadoria da Primeira Câmara Cível o Tribunal de Justiça informa que, devido ao afastamento legal dos desembargadores Jorge Rachid Mubárac Maluf e Kléber Costa Carvalho, não haverá sessão de julgamentos da referida Câmara, no dia 19.10.2017. Coordenadoria da 1ª CCI. (98) 3198.4342

Clique para fechar

Não ocorrerá sessão da Primeira Câmara Cível na quinta-feira (19)

A Diretoria Judiciária informa que não ocorrerá sessão ordinária de julgamento da Primeira Câmara Cível Isolada, agendada para quinta-feira (19).  

Busca ▼
A parceria foi oficializada em reunião na sede do Ministério Público do Maranhão (Foto: Ribamar Pinheiro)

A parceria foi oficializada em reunião na sede do Ministério Público do Maranhão (Foto: Ribamar Pinheiro)

PARCERIA | Semana Nacional da Conciliação terá o apoio do Ministério Público do Maranhão

11
OUT
2017

12:33

O procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho Martins, em reunião com o presidente do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA, desembargador José Luiz Almeida, garantiu o apoio do MPMA à Semana Nacional de Conciliação, disponibilizando a estrutura do órgão para acesso ao sistema de plataforma digital pelas pessoas mais carentes que moram em lugares mais distantes.

A parceria foi oficializada na presença do corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, dos promotores de Justiça Márcio Thadeu da Silva Marques (Assessor Especial da PGJ) e Marco Antonio Amorim (Diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA) e da assistente social da Promotoria Itinerante, Aladia Chaves Maia.

O desembargador José Luiz Almeida agradeceu o apoio do Ministério Público à iniciativa do Poder Judiciário e afirmou que “as instituições irmanadas podem somar esforços, fazer muito mais em favor da sociedade, oferecendo meios alternativos de solução de conflitos”.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho Martins, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Solução de Conflitos na consolidação da cultura de conciliação na sociedade.

“É um trabalho muito importante, que vem cumprindo o que hoje preceitua o Código de Processo Civil na busca da resolutividade por meio da mediação e conciliação”, ressaltou.

Luiz Gonzaga frisou que o Ministério Público dará apoio incondicional para que, na Semana Nacional da Conciliação, seja celebrado o maior número possível de acordos. “Nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento da cidadania em nosso Estado”, pontuou.

O corregedor-geral do MPMA, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, enfatizou que a parceria entre o Judiciário e o Ministério Público é benéfica para a população que deseja ver seus pleitos resolvidos de forma rápida. “A parceria entre os dois órgãos de Justiça tem em vista o bem comum do cidadão e da sociedade em geral”, assinalou.

A Semana Nacional de Conciliação será realizada entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro deste ano, com o objetivo de encerrar processos judiciais por meio de acordos e permitir que a sociedade consiga solucionar conflitos de maneira segura e célere.

 

Orquídea Santos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2