Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

Prazo de adesão sem carência ao plano SulAmérica termina dia 15 de dezembro

A Associação dos Funcionários da Justiça do Estado do Maranhão (Asfujema) informa que termina no dia 15 de dezembro o prazo para adesão de servidores do Poder Judiciário do Maranhão ao Plano Seguro Saúde da SulAmérica, com isenção de carência (exceto para parto e Cobertura Parcial Temporária). Mais informações: 98715-1275/99151-4062/98102-3560/3232-1786

Busca ▼
A parceria foi oficializada em reunião na sede do Ministério Público do Maranhão (Foto: Ribamar Pinheiro)

A parceria foi oficializada em reunião na sede do Ministério Público do Maranhão (Foto: Ribamar Pinheiro)

PARCERIA | Semana Nacional da Conciliação terá o apoio do Ministério Público do Maranhão

11
OUT
2017

12:33

O procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho Martins, em reunião com o presidente do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA, desembargador José Luiz Almeida, garantiu o apoio do MPMA à Semana Nacional de Conciliação, disponibilizando a estrutura do órgão para acesso ao sistema de plataforma digital pelas pessoas mais carentes que moram em lugares mais distantes.

A parceria foi oficializada na presença do corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, dos promotores de Justiça Márcio Thadeu da Silva Marques (Assessor Especial da PGJ) e Marco Antonio Amorim (Diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA) e da assistente social da Promotoria Itinerante, Aladia Chaves Maia.

O desembargador José Luiz Almeida agradeceu o apoio do Ministério Público à iniciativa do Poder Judiciário e afirmou que “as instituições irmanadas podem somar esforços, fazer muito mais em favor da sociedade, oferecendo meios alternativos de solução de conflitos”.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho Martins, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Solução de Conflitos na consolidação da cultura de conciliação na sociedade.

“É um trabalho muito importante, que vem cumprindo o que hoje preceitua o Código de Processo Civil na busca da resolutividade por meio da mediação e conciliação”, ressaltou.

Luiz Gonzaga frisou que o Ministério Público dará apoio incondicional para que, na Semana Nacional da Conciliação, seja celebrado o maior número possível de acordos. “Nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento da cidadania em nosso Estado”, pontuou.

O corregedor-geral do MPMA, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, enfatizou que a parceria entre o Judiciário e o Ministério Público é benéfica para a população que deseja ver seus pleitos resolvidos de forma rápida. “A parceria entre os dois órgãos de Justiça tem em vista o bem comum do cidadão e da sociedade em geral”, assinalou.

A Semana Nacional de Conciliação será realizada entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro deste ano, com o objetivo de encerrar processos judiciais por meio de acordos e permitir que a sociedade consiga solucionar conflitos de maneira segura e célere.

 

Orquídea Santos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2