Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

2ª Câmara Cível do TJMA realiza correição até o dia 31 de julho

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) iniciou nesta quarta-feira (12) correição geral ordinária, conforme decisão e assinatura da Portaria-TJ 57102017, pela presidente da Câmara, desembargadora Nelma Sarney, e pelos desembargadores Antonio Guerreiro Junior e Marcelo Carvalho. Durante a correição – que se estenderá até o dia 31 deste mês – os prazos processuais ficam suspensos, sendo restituídos às partes para o transcurso do período faltante, após o término da correição. A realização de sessões de julgamento e o atendimento ao público – partes e advogados – na secretaria e nos gabinetes dos três desembargadores, também estão suspensos no período, exceto quanto aos processos em trâmite por meio do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). A correição, que totaliza um período de 20 dias, vai analisar exclusivamente o acervo de processos físicos. Os advogados que detenham autos de processos físicos da 2ª Câmara Cível do TJMA devem devolvê-los, imediatamente, assim como a Procuradoria Geral da Justiça, Procuradoria Geral do Estado e Defensoria Pública do Maranhão. As reclamações a respeito de irregularidades ou sugestões sobre o funcionamento dos gabinetes ou da secretaria, ou ainda, acerca dos procedimentos ou atividades de serventuários, poderão ser apresentadas à secretaria da Segunda Câmara Cível. Os processos com pedido de tutela provisória, liminar e todas as prioridades legais serão apreciados com a urgência que cada caso requer.

Clique para fechar

PROCESSO SELETIVO - GABINETE

O gabinete do desembargador Paulo Velten abre inscrições para seletivo simplificado para cargo em comissão de assessoramento, voltado para servidores efetivos das carreiras judiciárias e compreenderá exame de curriculum vitae, provas de conhecimentos teórico e prático e entrevista. Os interessados deverão encaminhar curriculum vitae para o e-mail des.veltenpereira@tjma.jus.br até o dia 24 de julho deste ano, o que importará automática inscrição. As datas das provas e da entrevista serão divulgadas em breve. Informações: (98) 3198.4426 / 4427

Busca ▼
Juiz toma posse na Comarca de Estreito. (Foto: Ribamar Pinheiro)

Juiz toma posse na Comarca de Estreito. (Foto: Ribamar Pinheiro)

MAGISTRATURA | Juiz toma posse na Comarca de Estreito

17
JUL
2017

14:31

O juiz Carlos Eduardo Coelho de Sousa tomou posse nesta segunda-feira (17), na Comarca de Estreito, de entrância intermediária. O magistrado foi promovido, por merecimento, da Comarca de Dom Pedro (entrância inicial), onde era titular, em sessão plenária administrativa extraordinária do Tribunal de Justiça, realizada no dia 12 de julho deste ano.

O magistrado foi empossado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, em seu gabinete, na presença do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Angelo Santos, do desembargador aposentado e ex-presidente da Corte, Raimundo Cutrim, e do diretor-geral em exercício do TJMA, Mário Lobão.

O desembargador Cleones Cunha desejou êxito ao magistrado no novo desafio profissional. “Parabéns e sucesso no desenvolvimento das atividades judicantes na Comarca de Estreito”, declarou.

O presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, também parabenizou o magistrado, desejando que a satisfação da promoção se una à proximidade com a família, o que vai ajudar no resultado da prestação jurisdicional.

O magistrado Carlos Eduardo Coelho de Sousa disse que deixa a Comarca de Dom Pedro organizada administrativamente. “Fico feliz com a promoção e prometo trabalhar com empenho e dedicação, no firme propósito de enaltecer a Justiça na Comarca”, frisou.


CARREIRA – Carlos Eduardo Coelho de Sousa ingressou na Magistratura em 2010. Foi titularizado em 2012 na Comarca de Santo Antonio dos Lopes, sendo depois removido para a Comarca de Dom Pedro, onde ficou respondendo pelas duas comarcas até o preenchimento da vaga de juiz na Comarca de Santo Antonio dos Lopes, permanecendo na de Dom Pedro até esta data.

 

Orquídea Santos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2